Logo Folha de Pernambuco

Série C

Com dois gols de Chiquinho, Santa Cruz vence Ituano de virada e se mantém vivo na briga pelo acesso

O gol da vitória saiu dos pés do artilheiro coral na Série C, aos 47 minutos do segundo tempo. Resultado embola briga pelo acesso no grupo C

Em noite iluminada, Chiquinho marca duas vezes e Santa Cruz vence o Ituano de viradaEm noite iluminada, Chiquinho marca duas vezes e Santa Cruz vence o Ituano de virada - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Em noite iluminada de Chiquinho, que marcou duas vezes, o Santa Cruz venceu o Ituano, de virada, por 2 a 1 na noite deste sábado (26), no estádio Novelli Júnior, pela terceira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chega aos 4 pontos e permanece vivo na briga pelo acesso.

Confira os gols de Chiquinho, artilheiro do Santa Cruz na competição:

Precisando muito do resultado, o Santa Cruz começou com uma postura diferente das últimas rodadas, quando empatou e perdeu, respectivamente. Diminuindo os espaços do Ituano, o Tricolor se impôs e ocupou mais espaços do campo. Mas o adversário, dono da casa, não permitiu amplo domínio dos visitantes, interrompendo o jogo com faltas. 

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o Ituano chegou a marcar um gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento na jogada. O gol que tirou o zero do marcador saiu pouco tempo depois, aos 29, com Pacheco, que tentou fazer um cruzamento, mas contou com a ajuda do goleiro coral Maycon Cleiton, que estava adiantado, e marcou um belo gol.

Os tricolores sentiram o golpe e começaram a errar mais passes, favorecendo um crescimento do time de Itu. O jogou tornou a ficar favorável para o Santa Cruz aos 39 minutos, quando o volante Paulinho Dias recebeu o segundo amarelo seguido do cartão vermelho, por falta em Victor Rangel, e deixou o campo. A superioridade numérica permitiu que o Tricolor trocasse passes com mais tranquilidade, além de garantir um homem a mais na marcação.

Mal havia começado a segunda etapa e o Santa Cruz deixou o placar igual. Chiquinho, aos 30 segundos, apareceu entre os zagueiros e balançou a rede do goleiro Pegorari. Com um a mais e sem desvantagem no marcador, a equipe de Martelotte conseguiu impor um ritmo ainda mais intenso. 

Mesmo permitindo algumas reações do time paulista, o Tricolor ditou as ações da etapa final, permanecendo mais tempo no ataque e forçando o Ituano a se defender. Tal qual o ditado popular "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", Chiquinho, mais uma vez, colocou a Cobra Coral não somente na frente do placar, como também de volta na briga pelo acesso. Aos 47 minutos, o artilheiro do Santa Cruz na Série C invadiu a área e soltou uma bomba no ângulo, deixando o goleiro Pegorari sem chances de defesa. 

Chiquinho celebra os dois gols na vitória de virada sobre o Ituano e valoriza equipe: "Nós sempre deixamos até a última gota de sangue dentro de campo"


A virada, que foi o último jogo das equipes no ano, pôs fim a um jejum de cinco jogos sem vencer. Os dois times voltam a se enfrentar somente em 2021, que já é no próximo domingo (2). Dessa vez, o duelo será no estádio do Arruda, às 18h, na partida que abre o returno deste quadrangular.

Ficha de jogo:
 
Ituano 1
Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Sueliton e Breno Lopes; Paulinho Dias, Fillipe Soutto (Corrêa) e Mateus Criciúma (Léo Duarte); Gabriel Taliari (Felipe Manoel), Kadu (Julinho) e Bruno Mota (Luiz Paulo). Treinador: Vinicius Bergantin.

Santa Cruz 2
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves (Célio Santos) e Leonan (Elivelton); Bileu (Lourenço), Paulinho, Chiquinho e Didira; Victor Rangel (Jáderson) e Pipico. Treinador: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP
Gols: Pacheco (30’1T | ITU), Chiquinho (0’2T e 47’/2T | SAN)
Cartão Amarelo: Sueliton, Bruno Mota (ITU), William Alves, Célio Santos (SAN)
Cartão Vermelho: Paulinho Dias (Dois amarelos | ITU)
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG). Assistentes:  Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira (ambos de MG)

Veja também

Newsletter