Logo Folha de Pernambuco

Copa do Nordeste

Com dois gols de Paulo Sérgio, Náutico vence Maranhão e se recupera na Copa do Nordeste

Timbu construiu vitória ao marcar três vezes ainda nos primeiros 45 minutos da partida

Náutico marcou três gols ainda no primeiro tempo no jogo contra o MaranhãoNáutico marcou três gols ainda no primeiro tempo no jogo contra o Maranhão - Foto: Divulgação/@iuryoliveirafoto

Na véspera do Timbu Coroado, tradicional bloco de carnaval alvirrubro, a equipe do Náutico deu mais um motivo para os torcedores festejarem. Neste sábado (10), no Castelão, em São Luís, o Timbu fez um excelente primeiro tempo, marcando com Paulo Sérgio - duas vezes- e Leandro Barcia e garantiu a primeira vitória na Copa do Nordeste pelo placar de 3x1, diante do Maranhão

Como é de característica desse Náutico de Allan Aal, a equipe começa muito forte nos primeiros minutos de jogo. E logo aos cinco minutos o placar estava aberto. Arnaldo com imensa tranquilidade cruzou na área e encontrou o centroavante Paulo Sérgio, que de cabeça, não deu chances alguma para o goleiro Moisés. 

E o Timba não demorou muito para ter a chance de ampliar. Paulo Sérgio roubou a bola da zaga do Maranhão, partiu para grande área e foi derrubado pelo goleiro Moisés. O próprio camisa 9 foi para a cobrança, mandando a bola foi para um lado e o goleiro para outro. 

O jogo se mostrava bem tranquilo para o Timbu, até que aos 23 minutos, Arnaldo perdeu a bola perto da área de defesa e deu oportunidade para Ronald Camarão finalizar, mas que Vágner conseguiu defender e enviar para escanteio. 

Passado esse pequeno susto, a partida voltou ao controle do Náutico. E aos 44, o Timbu aproveitou um verdadeiro presente da defesa do Maranhão e praticamente sacramentou a partida. Paulo Sérgio venceu o duelo com a defesa e cruzou rasteiro para Júlio César, o camisa 7 ficou sem ângulo para finalizar, mas percebeu a movimentação de Barcia e rolou para trás. O uruguaio só precisou arrumar a bola e finalizar para abrir três gols de diferença. 

Com três de vantagem, o Náutico sentou na vantagem no segundo tempo. A equipe mandante tentava criar oportunidades mas parava ou nas próprias dificuldades técnicas ou na defesa alvirrubra. Mas depois de tanto tentar, aos 22, depois de um escanteio, Clessione venceu a disputa de cabeça e deu assistência para o zagueiro Maicon, que fuzilou o gol e diminuiu. 

Depois do gol, o jogo se configurou em um ataque contra defesa. Aos 44, Adeilson subiu no segundo andar, depois de uma cobrança de escanteio, e testou para o gol, mas o goleiro Vágner espalmou. O Bode maranhense ainda insistiu mas não chegou a diminuir. 

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO 1
Moises; Franklin; Leone (Anderson Cearense), Maicon e Hugo Leonardo (André Radija); Cavi (Bruno Menezes), Ronald Camarão, Adeilson e Vander (Capote); Clessione (Rafael) e Barata. Técnico: Zé Augusto 

NÁUTICO 3
Vágner; Arnaldo, Robson Reis, Matheus Santos e Diego Matos; Marco Antônio, Igor Pereira (Wendel Lessa) e Patrick Allan (Kauan); Leandro Barcia (Thalissinho), Júlio César (Ray Vanegas) e Paulo Sérgio (Evandro). Técnico: Allan Aal

Local: Castelão (São Luís/MA)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB). 
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques
Gols: Paulo Sérgio aos 6’ e 16’ do 1T,  Leandro Barcia aos 44’ do 1T(N) Maicon aos 23 do 2T (M)
Cartão amarelo: Wendel Lessa, Paulo Sérgio, Robson Reis e Vágner (N) Moisés, Maicon e Barata (M)
 

Veja também

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo
triatlo

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Newsletter