Com duas prorrogações, Raptors vencem Celtics e forçam jogo 7
Kyle Lowry mais uma vez foi decisivo e anotou o arremesso da vitória. Na outra partida, os Clippers passaram pelos Nuggets
Na noite desta quarta-feira (9), a NBA registrou mais duas partidas de playoffs e teve no duelo Boston x Toronto o ponto alto do dia. Não faltou emoção à semifinal da Conferência Leste e o jogo precisou de duas prorrogações para ser decidido. Melhor para os Raptors que venceram a partida e forçaram o jogo sete. No outro jogo, o Los Angeles Clippers venceram o Denver Nuggets e abriu 3x1 na série. Destaque para Kawhi Leonard, que anotou 30 pontos, 11 rebotes e nove assistências.
O Boston Celtics até tentou, mas não conseguiu confirmar a vaga na final da Conferência Leste e terá que disputar um jogo sete contra os atuais campeões e valentes Toronto Raptors. Com Kyle Lowry decisivo e Norman Powell marcando 14 pontos só na prorrogação, os Raptors garantiram o triunfo por 125x122. O pesar da partida dos canadenses foi a péssima atuação de Pascal Siakam. O camaronês já não está bem na série, mas nesta quarta ele acertou apenas cinco dos 19 arremessos tentados e saiu com aproveitamento de apenas 26,3% dos chutes de quadra.
Leia também
• NBA presta homenagem por mortes de Chadwick e de ex-jogador
• NBA volta neste sábado e terá campanha para ampliar acesso ao voto nos EUA
• Após boicote, jogadores decidem retomar disputa da NBA
Já os Celtics mostraram o quanto é dependente de seu quinteto titular, ainda mais quando não podem contar com Gordon Hayward. Brad Wanamaker, Robert Williams, Grant Williams e Semi Ojeleye atuaram juntos menos minutos que Daniel Theis, titular dos celtas com menos tempo de quadra nesta partida, 47 minutos e 25 segundos. O pivô alemão, inclusive, foi um dos destaques da equipe e se posicionou como a válvula de escape para diversas jogadas na prorrogação, principalmente com a rotação mais baixa dos Raptors, com Anunoby jogando na posição cinco.
Já no duelo do Oeste, os Clippers venceram sem tantas dificuldades por 96x85 e ficaram muito perto da histórica ida às finais de Conferência. A equipe mais nova de Los Angeles nunca disputou essa decisão da NBA e sonha em atingir o marco histórico. A série está 3x1 para a franquia do técnico Doc Rivers.
Novato dos Nuggets, Michael Porter Jr. saiu na bronca com o técnico Mike Malone e disse que para vencer os Clippers eles precisam envolver mais jogadores. O novato recebeu 33 minutos em quadra e anotou 15 pontos. Ele, inclusive, foi o único com plus minus positivo com ao menos um minuto de jogo no Denver.
Nesta quinta-feira (10), Los Angeles Lakers e Houston Rockets se enfrentam na outra semifinal do Oeste, às 20h. A série está 2x1 para a franquia de LeBron e tem registrado boas atuações dos coadjuvantes das equipes.