Com dúvidas na zaga e no ataque, Hélio não define time que encara o Operário/PR
Camutanga e Kieza, desfalques no jogo passado, não foram descartados por completo para o duelo pela Série B
O Náutico que recebe o Operário/PR, nesta sexta (2), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro, pode ter mudanças em todos os setores. Os zagueiros Camutanga e Yago, o volante Djavan e o atacante Kieza são dúvidas. Sem falar na mudança obrigatória que o técnico Hélio dos Anjos precisará fazer para ocupar a vaga do prata da casa Erick, que deixou o clube.
Camutanga e Kieza, com desgaste muscular, não atuaram no jogo passado, contra o CRB. Perante o Operário/PR, a dupla segue sem presença confirmada. “Os dois jogadores têm certa possibilidade de ficar à disposição. Tudo será definido na hora do jogo. Treinamos algumas alternativas, preocupados com situações que acontecem nas competições, como lesões e desgastes (físico)”, afirmou o treinador.
O substituto direto do defensor seria Yago, mas o zagueiro também não está garantido no confronto, após relatar dores na coxa. Com isso, Hélio pode acionar Carlão no setor ou improvisar algum volante, como Trindade - mudança feita justamente no decorrer do embate perante os alagoanos.
No meio, Djavan foi vetado da partida anterior por conta de desconforto muscular e pode continuar fora por mais uma rodada. Trindade ou Marciel podem compor a cabeça de área com Rhaldney. Na frente, caso Kieza não retorne, Paiva deve ser o escolhido. Já no posto de Erick, os candidatos são Giovanny, Matheus Carvalho, Iago Dias ou Bryan - esse último, lateral-direito de origem que tem jogado improvisado pelo lado esquerdo de defesa.
“A solução (para a vaga de Erick) pode estar dentro do elenco, mas teremos de mudar algumas coisas no modelo de jogo. Principalmente quando estamos com a bola. Não vejo jogadores com característica semelhante a de Erick. Nem aqui, nem no mercado”, lamentou Hélio.
O Náutico deve ir a campo com Alex Alves; Hereda, Carlão (Camutanga), Wagner e Bryan; Trindade (Djavan), Rhaldney e Jean Carlos; Giovanny (Matheus Carvalho), Vinícius e Paiva (Kieza).
Leia também
• Sem Erick, Náutico estuda opções para formar novo trio ofensivo
• Duplamente chateado, Hélio dos Anjos lamenta empate no apagar das luzes e saída de Erick do Náutico
• Erick se despede do Náutico; segunda passagem do atacante pelo Timbu acaba nesta quarta-feira