Santa Cruz

Com elenco enxuto, Leston Júnior prioriza o resgate da autoestima no Santa Cruz

Inicialmente, o treinador conta com 23 atletas para iniciar os trabalhos para a pré-Copa do Nordeste

Recém chegado, Leston conheceu o elenco tricolor nesta sexta-feira (01)Recém chegado, Leston conheceu o elenco tricolor nesta sexta-feira (01) - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Nas últimas semanas, o Santa Cruz vem sofrendo desligamentos de jogadores no elenco que disputou a Série C. Recém-chegado ao Recife, o técnico Leston Júnior foi oficialmente apresentado e terá 19 dias para preparar a equipe visando a pré-Copa do Nordeste. 

“Eu conheço a maioria dos atletas de enfrentamento. Nós temos atletas que serão a base para os jogos da pré-Copa do Nordeste. Acredito que temos a capacidade e bons valores individuais, mas precisamos fazer que esses valores se tornem um time competitivo e consistente para atingir o objetivo a curto prazo, que é a classificação”, comentou Leston. 

O setor mais afetado com as saídas foi o ofensivo, onde Levi, Wallace Pernambucano, Bruno Morais e Elias Carioca deixaram o elenco coral. Um ponto positivo é a relação entre o atacante Pipico, artilheiro coral na temporada com Leston Júnior, que irá reencontrar o atleta após a temporada de 2019. 

Além dos atuais atletas, o Tricolor do Arruda possui cinco jogadores do sub-20 emprestados ao Flamengo de Guarulhos. Entre eles o atacante Arian, destaque coral na Copa São Paulo de Futebol Jr, que marcou cinco gols em sete jogos pela segunda divisão do Campeonato Paulista. Os atletas possuem vínculo enquanto durar a competição e poderão retornar antes da pré-Copa do Nordeste. 

Apresentado aos jogadores nesta sexta-feira (01), o novo treinador terá apenas 23 nomes a sua disposição, um dos elencos mais “enxutos” do Santa Cruz, que já utilizou 66 jogadores na temporada. Apesar disso, segundo o comandante coral, a busca por novos nomes não deve ser prioridade. 

"Montar um time novo não é uma ação inteligente a curto prazo. Precisamos fortalecer o que temos aqui, no resgate da confiança e autoestima e pontualmente no setor que entendermos necessária a vinda de um ou dois jogadores para que em 19 possamos preparar o time para a pré-Copa do Nordeste”, finalizou Leston. 

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter