Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Com elenco reduzido, Brigatti alerta para 'sequência pesada' e destaca necessidade de reforços

Técnico do Santa afirmou que sequência de jogos faz com que haja pouco tempo para treinamentos

João Brigatti, técnico do Santa CruzJoão Brigatti, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz


Às vésperas da viagem a Salvador, onde enfrenta o Vitória (BA) às 16h deste sábado (27), o técnico do Santa Cruz, João Brigatti, alertou para os problemas que um elenco enxuto pode causar à equipe. Para o treinador, os intervalos curtos entre as partidas e a necessidade de recuperação física dos atletas fazem com que haja pouco tempo para que sejam feitos ajustes nos treinamentos.

Serão menos de 3 dias (72 horas) entre o jogo contra o Vitória das Tabocas pelo Campeonato Pernambucano, na última quarta-feira (24) e a estreia na Copa do Nordeste. Na avaliação de Brigatti, o calendário apertado faz com que o elenco e a comissão técnica tenham menos tempo para trabalhar nos treinamentos. “Não deu para a gente trabalhar basicamente nada, foi apenas recuperação. Parece que não, mas o jogo de estreia sempre traz um estresse, um desgaste maior, de você observar o adversário e não saber como ele joga na primeira partida”, afirmou o treinador Coral. 

 

Nesse sentido, o técnico reforçou a necessidade de novos reforços e afirmou que há um diálogo aberto com a diretoria para que novas peças possam incrementar o elenco neste início de temporada. “Vamos precisar de um elenco forte porque a sequência de jogos faz com que não tenhamos tempo para treinar, só para recuperar fisicamente, o que gera um desgaste muito grande. Estamos cobrando e buscando reforços junto à diretoria ”, disse Brigatti. 

Sobre a Copa do Nordeste, competição que terá início neste sábado (27), o técnico afirmou que os jogadores estão "muito bem recuperados" e destacou o alto nível da competição . "São jogos pesados, contra equipes mais qualificadas. Você tem que tomar um  cuidado muito grande, estar preparado, e é isso que a gente tem passado para o nosso elenco. É um campeonato muito bom, que dá uma visibilidade muito boa e é rentável para o clube”, completou Brigatti. 

O elenco Coral, que realizou um treinamento no Arruda na manhã desta sexta (26), viaja à capital baiana no início da tarde. 

Veja também

Newsletter