Logo Folha de Pernambuco

Sport

Com elogios, Louzer explica como pretende utilizar Hernanes no Sport

Técnico rubro-negro também falou que espera chegada de Everton Felipe para saber onde meia se sente à vontade

Hernanes durante treino no CT do SportHernanes durante treino no CT do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport recebeu os reforços de Hernanes e Everton Felipe nesta semana. Apesar da dupla ainda não entrar em campo nesta sexta-feira (6), diante do RB Bragantino, a expectativa sobre eles é alta. Principalmente em cima do 'Profeta', que chega com status de grande contratação do clube na temporada. 

Nesta quinta-feira (5), em entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer foi questionado sobre como pretende utilizar o camisa 08 na equipe. Além disso, cobriu o meia de elogios. 

"Tive a oportunidade de conversar com ele. Nos últimos anos onde ele vinha jogando, tendo performance, era justamente quando tinha dois homens atrás dando essa sustentação, deixando ele mais com a incubência da criação do que com essa organização da fase defensiva, jogando ao lado de um 5. É claro que o futebol de hoje te exige mais, independente do número que você usa, você tem que marcar também. Vai ter que ter sua função tática dentro da equipe", explicou. 

"Enxergamos Hernanes nessa função. É um atleta que dispensa comentários, pela capacidade, qualidade, profissionalismo. E a expectativa é que ele possa vir e contribuir conosco ao longo da temporada", continuou Louzer.

Como vinha de um período de três semanas sem trabalhar com bola, a tendência é que Hernanes faça sua estreia na próxima rodada, diante do Flamengo. A ideia da comissão técnica, inclusive, é essa. Como o jogo ante os cariocas acontece apenas no dia 15, o meia terá duas semanas para adquirir o condicionamento físico necessário para entrar em campo.  

Já sobre Everton Felipe, o técnico avisou que ainda aguarda o meia se apresentar para saber onde pode escalar o atleta na equipe. Aos 24 anos, o prata da casa pode ser utilizado na armação, mas também nos lados do ataque. 

"Ainda não conversei com Everton, mas ele consegue fazer as duas funções. Então, vamos bater um papo com ele assim que estiver conosco. Gosto de ouvir o atleta, deixar à vontade, até porque eles são os protagonistas. Primeiro, vamos ouvir, para depois passar aquilo que entendemos que ele vai render mais para a equipe", detalhou.

Veja também

Newsletter