Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Com estiramento na panturrilha, Chiquinho desfalca o Santa no Clássico das Multidões

Jogador fez exames nesta segunda-feira e será acompanhado pelo DM coral por 15 dias, estando, assim, também fora da partida decisiva contra o River/PI, pelo Nordestão

Chiquinho, lateral-esquerdo do Santa CruzChiquinho, lateral-esquerdo do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Primeira baixa pós anúnicio de retorno dos campeonatos. A preparação mal começou e o Santa Cruz já sofre com sintomas do que parece ser uma dor de cabeça crônica no elenco: lesão. Após sentir um incômodo no último treino, o lateral e ponta esquerda Chiquinho realizou exames clínicos nesta segunda-feira (13), quando foi detectado um estiramento grau dois na panturrilha esquerda. Com isso, o atleta terá de ser acompanhado pelo Departamento Médico coral durante 15 dias, mesmo período em que desfalcará o Santa Cruz dentro de campo. 

A informação foi confirmada pelo vice-presidente médico do clube, Antônio Mário Valente. “Chiquinho fez exames e está com um estiramento grau dois na panturrilha. Vai ficar no tratamento com o departamento médico por 15 dias”, explicou.
 

Pelo panorama, o desfalque levanta a possibilidade de Itamar Schulle, logo de cara, improvisar na ponta-esquerda no próximo domingo, diante do Sport, pela oitava e última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. O mesmo arranjo poderá ser feito na quarta-feira (22), quando a Cobra Coral encara uma partida decisiva contra o River/PI, pela última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste. 

É válido lembrar que, com o aperto no calendário e a proximidade dos jogos, entre Estadual e Regional - inclusive com choque de datas - são grandes as chances de aumento de lesão nos jogadores. Além disso, antes mesmo da paralisação dos jogos, devido à Covid-19, alguns atletas do plantel coral reclamavam de cansaço muscular e físico entre uma partida e outra. Situação que deve se intensificar com o retorno da maratona de jogos. 

Veja também

Newsletter