Com exigências, PMPE dá aval e Santa Cruz inicia venda de ingressos para anel superior
Tricolor pode ter o maior público do ano, no Arruda, diante do Central, neste sábado (2)
O Santa Cruz deve ter o seu maior público da temporada, neste sábado (2), diante do Central, pelas quartas de final do Campeonato Pernambuco. Após aval da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), nesta sexta-feira (1º), liberando o anel superior do Arruda para receber torcedores, o Tricolor iniciou a comercialização de ingressos para o setor com valor único de R$ 20.
Para ter anel superior liberado para a partida decisiva contra o Central, o Santa Cruz teve que atender algumas exigências impostas pela PMPE. Para receber o público na arquibancada de cima, o Tricolor terá que implementar, ao menos, dez catracas, além de aumentar o número de seguranças privados. A Polícia Militar, por sua vez, garantiu redimensionar seu efetivo.
Leia também
• "O morro vai descer": Santa Cruz distruibui ingressos para torcida no Morro da Conceição, no Recife
• Caso anel superior do Arruda seja liberado, Santa Cruz terá que cumprir lista de exigências; confira
• Estádio do Santa Cruz receberá segunda vistoria da PM por liberação do anel superior ante Central
Ainda segundo a corporação, o Santa Cruz precisa respeitar o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros, que limita a capacidade do Arruda em 47 mil torcedores. Assim, o número de bilhetes a mais a serem vendidos fica limitado a 12 mil.
À reportagem, contudo, o presidente da Comissão Patrimonial do clube, Adriano Lucena, informou que oito mil entradas devem ser comercializadas. "Até para o conforto do torcedor, pensando no espaçamento, devemos ter entre sete e oito mil ingressos. Também tem a questão de facilitar a saída da torcida do estádio", detalhou.