Com expectativa alta, Santa anuncia parceria com a Volt, nova fornecedora de material esportivo
Clube espera ter faturamento cinco vezes maior com novo acordo; Lançamento acontece no dia 3 de dezembro
O Santa Cruz conta com nova fornecedora de material esportivo. Foi anunciado na tarde desta quinta-feira (25) o acordo com a empresa Volt, de Santa Catarina, que irá vestir o clube a partir da temporada 2022 até 2026. A coletiva de anúncio da parceria contou com a presença do presidente do clube Joaquim Bezerra, o co-presidente Antônio Luiz Neto, representando o colegiado de gestão, o CEO Abdias Venceslau, além de Fernando Kleimmann, sócio-diretor da empresa.
Leia também
• Santa Cruz acerta com o meia João Henrique
• Longe de acerto com Santa Cruz, Rafael Castro encaminha ida ao futebol gaúcho
• Recomeço: relembre os atletas que "viraram a página" em suas passagens pelo Santa Cruz
De acordo com o CEO do Santa Cruz, Abdias Venceslau, a expectativa é que o clube tenha, no mínimo, um faturamento cinco vezes maior do que o formato anterior de material esportivo. O lançamento oficial do padrão 01 do Santa Cruz pela Volt será no dia 3 de dezembro, simbolicamente às 19h14, em alusão ao ano de fundação do clube. No dia seguinte, a loja oficial será inaugurada, em evento aberto para a torcida na sede do clube, com atrações musicais, ex-atletas, brinquedos para crianças e a realização de um desfile com as peças da Volt. A marca irá atender todas os outros esportes do clube, além dos funcionários.
Apesar de ter início programado para dezembro, a Volt já tem atuado nos bastidores do clube, ajudando financeiramente em demandas urgentes do Santa Cruz, como na parte de contratações e até em estrutura.
"Se a Volt não estivesse em 2021, a situação estaria muito mais difícil", disse Abdias.
Em termos financeiros, apesar de não divulgar valores, a expectativa é boa para o clube. De acordo com Abdias Venceslau, os repasses de royalties deverão representar o dobro do valor recebido em 2021. Já em relação ao faturamento, a expectativa é que o clube receba, no mínimo, cinco vezes mais do que em 2021.
Segundo o sócio-diretor da Volt, Fernando Kleimmann, a empresa já havia mapeado o Santa Cruz, tendo conhecimento de toda a sua estrutura e que a chegada ao clube representa um passo no projeto ambicioso da companhia, que almeja ser o maior fornecedor de material esportivo do Brasil em cinco anos.
"Podem ter certeza que vocês foram escolhidos, e a gente veio com toda força e todo investimento, porque a gente queria muito fazer parte dessa história, fazer parte dessa reconstrução", disse Fernando.
Ainda de acordo com Kleimmann, a chegada da Volt não significa o fim da marca Cobra Coral, criada e gerida pelo clube.
"A Cobra Coral é sensacional, tem uma história linda, tem uma história de pertencimento, foi um trabalho muito bem feito, parabéns para a diretoria e assim como em vários outros clubes, o que a gente vai fazer é uma composição. A Volt vai fazer um trabalho junto com a Cobra Coral de fornecimento de material esportivo, na camisa vai a marca da Cobra Coral, as lojas continuam com o nome, porque ela é do clube e a gente está aqui pra fortalecer, porque quanto mais forte for o clube, melhor o projeto", disse.
Com o acordo, a Volt irá assumir a operação da loja da sede do Santa Cruz, no Arruda, mas não será responsável pelas lojas descentralizadas, espalhadas pela RMR.