Com falhas de jogadores experientes, Náutico empata com São Bernardo e dá adeus à Série C 2023
Com o resultado, o Timbu ficou fora do G8 e não tem mais chances de acesso
Mesmo contando com o maior público do ano nos Aflitos, o Náutico ficou no empate por 2x2 diante do São Bernardo, neste sábado (26). Com o resultado, o Timbu fica fora do G8 da Série C e está eliminado da competição. Dessa forma, o sonho do acesso é adiado para o próximo ano.
Leia também
• Nos Aflitos, Náutico recebe São Bernardo em busca de vaga no quadrangular da Série C
• Náutico divulga nova parcial e quebra de recorde de público nos Aflitos em 2023
• Com recorde de público nos Aflitos em 2023, Náutico pega o São Bernardo: veja onde assistir
Os dez primeiros minutos de jogo começaram muito agitados. O São Bernardo chegou em lances de cruzamento na área, enquanto o Náutico ameaçou numa chegada de Ribamar que foi desarmado no limite pela defesa visitante.
Daí em diante o primeiro tempo ficou à feição de quem tinha a vantagem do empate, o São Bernardo. Com o jogo muito picotado, as equipes chegavam com mais perigo em lances de bola parada. Aos 33 minutos, o Náutico teve a sua melhor chance, depois de cobrança de falta de Souza, Richardson fez a bola passar perto.
O duelo precisava de algo diferente, uma jogada que fugisse daquilo que vinha sendo feito. Até que Lucas Tocantins foi mais esperto que Victor Ferraz, deixou o lateral na saudade pelo lado esquerdo e cruzou na área, João Carlos antecipou todo mundo no primeiro pau e empurrou para o fundo do gol para abrir o placar aos 35.
Na volta do intervalo, o Náutico chegou para o segundo tempo com uma proposta mais ofensiva. Ainda assim, criava muito pouco e era pouco efetivo na partida.
Se na primeira etapa falhou o capitão Victor Ferraz, no segundo tempo quem errou foi Vágner. O goleiro deixou a bola escapar no recuo de bola, Hugo Sanches roubou e empurrou para o gol vazio aos 21.
Quando muitos torcedores já deixavam os Aflitos, Maxwell deu um pingo de esperança ao torcedor alvirrubro. O atacante recebeu livre dentro da área e tirou do goleiro Alex Alves para diminuir logo aos 24.
O Timbu foi para o tudo ou nada e mais do que nunca apostava nas bolas alçadas na área. Aos 35 quase chegou ao empate, quando Alisson bateu escanteio na medida para Ribamar, mas o atacante mandou para fora.
O time da casa continuou tentando e chegou ao empate aos 44 minutos, Ribamar fez o pivô para Matheus Carvalho encher o pé de fora da área e deixar tudo igual. Mesmo lutando muito, não deu mais tempo para conquistar a vitória nos acréscimos e o Náutico amarga mais um ano na Série C.
Ficha Técnica
Náutico 2
Vágner; Victor Ferraz (Matheus Carvalho), Denilson, Richardson e Diego Matos; Jean Mangabeira (Elton), Eduardo (Jael) e Souza; Bryan (Diego Ferreira), Maxwell (Alisson Santos) e Ribamar. Técnico: Bruno Pivetti
São Bernardo 2
Alex Alves; Jeferson, Bruno Azevedo, Eduardo Biazus, Carlos Itambé e Arthur Henrique (Guilherme Paraíba); Romisson, Rodrigo Souza e Matheus Oliveira (Hugo Sanches); João Carlos e Luiz Filipe (Lucas Tocantins) (Henrique Lordelo). Técnico: Márcio Zanardi
Cartões amarelos: Eduardo Biazus
Gols: Maxwell e Matheus Carvalho (N) João Carlos e Hugo Sanches (SB)
Público: 18.314
Renda: R$ 322.649,00