Futebol

Poupando titulares, Náutico visita Vera Cruz pelo Pernambucano

Timbu tem duas vitórias e uma derrota nos três jogos disputados até o momento na competição

Náutico comemora golNáutico comemora gol - Foto: Tiago Caldas/CNC

Um olho no Vera Cruz, mas com a mente lá no CSA. Nesta quinta (17), o Náutico entra em campo para enfrentar a equipe de Vitória de Santo Antão, no Antônio Inácio, pelo Campeonato Pernambucano. O Timbu, porém, vai poupar alguns atletas do time titular, que atuaram no jogo passado, contra o Atlético/BA, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. O motivo está mais à frente, no fim de semana, por conta do embate diante dos alagoanos, no Rei Pelé, pela competição regional.

Dois nomes já estão descartados para o jogo desta noite. "A tendência é entrar com quem está inteiro fisicamente. Hereda vem jogando bem, se destacando. Quando definimos o jogo (contra o Atlético), ele ainda ficou mais uns dez minutos, mas já tinha reclamado no intervalo de um incômodo no joelho. Fizemos a substituição até para não agravar as dores. Ele não enfrentará o Vera Cruz”, afirmou Marcelo Rocha, auxiliar do clube. 

“Já Kieza jogou os dois últimos jogos inteiros, tendo apenas três dias de recuperação. Foi para essa partida porque é um guerreiro, gosta de jogar. Mas no intervalo, a gente preferiu não arriscar. Temos um jogo importante no domingo e ele só deve voltar na partida lá em Maceió", completou. 

O lateral Thassio e o atacante Robinho foram as peças acionadas nas vagas de Hereda e Kieza, respectivamente, diante do Atlético/BA, e devem começar jogando perante o Vera Cruz. 

“Não estávamos bem no Nordestão, mas conseguimos duas vitórias seguidas (contra Sampaio e Atlético). Estamos treinando forte para, na hora do jogo, darmos o nosso máximo”, afirmou o atacante Robinho, que já trabalhou com Felipe Conceição no Red Bull Bragantino.

Indefinição no banco

Esse seria o primeiro jogo do técnico Felipe Conceição no banco de reservas. O problema é que o profissional foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) por 90 dias, por conta de uma expulsão pelo Campeonato Catarinense, quando ainda comandava a Chapecoense, em duelo perante o Joinville. O Náutico acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar um efeito suspensivo, mas até o fechamento desta matéria, não obteve êxito. 

O Náutico é o quinto colocado do Estadual, com seis pontos. Os alvirrubros venceram Íbis e Sete de Setembro, perdendo apenas para o Retrô. O Vera Cruz é o nono, com um ponto conquistado e sem uma vitória sequer na competição. A equipe também foi derrotada pela Fênix, perdendo ainda para o Sport e empatando com o Afogados.

Ficha técnica

Vera Cruz

Serginho; Léo Cotia, Ruan, Serra e Wendel; Ramires, Danielzinho, Romarinho e Vitinho; Edson e Pedro Maycon. Técnico: Rômulo Oliveira.

Náutico

Lucas Perri; Thassio, João Paulo, Carlão e Luan; Djavan (Eduardo), Richard Franco e Carpina ; Ewandro, Leandro Carvalho e Robinho. Técnico interino: Marcelo Rocha

Local: Antônio Inácio (Vitória/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Humberto Martins Dias Silva
Transmissão: Premiere FC

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter