Poupando titulares, Náutico visita Vera Cruz pelo Pernambucano
Timbu tem duas vitórias e uma derrota nos três jogos disputados até o momento na competição
Um olho no Vera Cruz, mas com a mente lá no CSA. Nesta quinta (17), o Náutico entra em campo para enfrentar a equipe de Vitória de Santo Antão, no Antônio Inácio, pelo Campeonato Pernambucano. O Timbu, porém, vai poupar alguns atletas do time titular, que atuaram no jogo passado, contra o Atlético/BA, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. O motivo está mais à frente, no fim de semana, por conta do embate diante dos alagoanos, no Rei Pelé, pela competição regional.
Dois nomes já estão descartados para o jogo desta noite. "A tendência é entrar com quem está inteiro fisicamente. Hereda vem jogando bem, se destacando. Quando definimos o jogo (contra o Atlético), ele ainda ficou mais uns dez minutos, mas já tinha reclamado no intervalo de um incômodo no joelho. Fizemos a substituição até para não agravar as dores. Ele não enfrentará o Vera Cruz”, afirmou Marcelo Rocha, auxiliar do clube.
“Já Kieza jogou os dois últimos jogos inteiros, tendo apenas três dias de recuperação. Foi para essa partida porque é um guerreiro, gosta de jogar. Mas no intervalo, a gente preferiu não arriscar. Temos um jogo importante no domingo e ele só deve voltar na partida lá em Maceió", completou.
O lateral Thassio e o atacante Robinho foram as peças acionadas nas vagas de Hereda e Kieza, respectivamente, diante do Atlético/BA, e devem começar jogando perante o Vera Cruz.
“Não estávamos bem no Nordestão, mas conseguimos duas vitórias seguidas (contra Sampaio e Atlético). Estamos treinando forte para, na hora do jogo, darmos o nosso máximo”, afirmou o atacante Robinho, que já trabalhou com Felipe Conceição no Red Bull Bragantino.
Leia também
• Auxiliar confirma que Náutico poupará atletas diante do Vera Cruz
• Timbu invade gramado dos Aflitos durante jogo do Náutico contra o Atlético/BA
Indefinição no banco
Esse seria o primeiro jogo do técnico Felipe Conceição no banco de reservas. O problema é que o profissional foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) por 90 dias, por conta de uma expulsão pelo Campeonato Catarinense, quando ainda comandava a Chapecoense, em duelo perante o Joinville. O Náutico acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar um efeito suspensivo, mas até o fechamento desta matéria, não obteve êxito.
O Náutico é o quinto colocado do Estadual, com seis pontos. Os alvirrubros venceram Íbis e Sete de Setembro, perdendo apenas para o Retrô. O Vera Cruz é o nono, com um ponto conquistado e sem uma vitória sequer na competição. A equipe também foi derrotada pela Fênix, perdendo ainda para o Sport e empatando com o Afogados.
Ficha técnica
Vera Cruz
Serginho; Léo Cotia, Ruan, Serra e Wendel; Ramires, Danielzinho, Romarinho e Vitinho; Edson e Pedro Maycon. Técnico: Rômulo Oliveira.
Náutico
Lucas Perri; Thassio, João Paulo, Carlão e Luan; Djavan (Eduardo), Richard Franco e Carpina ; Ewandro, Leandro Carvalho e Robinho. Técnico interino: Marcelo Rocha
Local: Antônio Inácio (Vitória/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos. Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Humberto Martins Dias Silva
Transmissão: Premiere FC