Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com final da Copa América ainda na memória, Brasil revê Argentina

Seleções se enfrentam pelas Eliminatórias do Mundial de 2022 após quase dois meses da decisão do torneio, vencida pelos argentinos

Neymar comemora gol pelo BrasilNeymar comemora gol pelo Brasil - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Leia também

• Léo Ortiz é convocado para seleção brasileira após suspensão de Marquinhos

• Tite convoca Artur, do Red Bull Bragantino, para a seleção brasileira

O povo pernambucano sonhou em ver Brasil x Argentina, na Arena de Pernambuco, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O jogo, que aconteceria no final de março, precisou ser remarcado por conta da pandemia da Covid-19. Quase seis meses depois, as seleções finalmente se encontrarão pelo torneio, neste domingo, às 16h. Para a tristeza da torcida local, a partida foi remarcada para São Paulo, na Neo Química Arena. Pernambuco receberá o duelo seguinte da equipe verde-amarela, no dia 9 deste mês, contra o Peru. 

Esse será o primeiro jogo entre as seleções após o encontro mais recente, na final da Copa América. O embate terminou com o título da Argentina em pleno Maracanã, ao vencer os brasileiros por 1x0, com gol de Di María. Foi a primeira conquista de Messi com o time principal, além de representar o fim de um jejum de quase 30 anos da Albiceleste sem levantar um troféu.

Na lista de opções para o jogo, o técnico Tite ganhou mais duas peças. O zagueiro Léo Órtiz e o atacante Arthur, ambos do Bragantino, foram convocados na última sexta. Vale lembrar que, recentemente, o Brasil perdeu o meia Claudinho e o atacante Malcom, que tiveram de voltar ao Zenit/RUS. A dupla foi chamada para reforçar os russos na Liga dos Campeões da Europa. 

Quem também não encara os argentinos, mas por conta de suspensão, é o zagueiro Marquinhos, que tomou o segundo amarelo na vitória dos brasileiros por 1x0 diante do Chile, na rodada anterior. Miranda e Lucas Veríssimo são as alternativas para fechar a zaga com Eder Militão. Na frente, ainda não é certo se Tite vai manter o trio de ataque formado por Neymar, Vinícius Júnior e Gabigol.

O Brasil é o líder das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento. São sete vitórias, com 17 gols marcados (melhor ataque) e apenas dois sofridos (melhor defesa). A Argentina está em segundo, com 15, também invicta, sendo quatro triunfos e três empates. Na competição, os quatro melhores se classificam para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O quinto colocado vai para a repescagem.

Será o primeiro encontro de Neymar e Messi desde que os dois voltaram a jogar juntos, com a ida do argentino ao Paris Saint-Germain. O embate mais recente da dupla foi justamente na final da Copa América, vencida pela Argentina. 

Ficha técnica
Brasil
Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Neymar, Vinícius Jr e Gabigol. Técnico: Tite
Argentina
Emi Martínez; Molina, Pezzella, Otamendi e Acuña; Guido Rodríguez, De Paul e Lo Celso; Di María, Messi e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.
Local: Neo Química Arena (São Paulo)
Horário: 16h
Transmissão: Globo, SporTV

Veja também

Newsletter