Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com foco total na Série C, Náutico mira reforços da Série B em janela

Técnico Mazola Júnior deve ganhar mais reforços para disputa da terceira divisão; Timbu estreia dia 21, contra o São Bernardo, nos Aflitos

Náutico busca acesso à Série BNáutico busca acesso à Série B - Foto: Gabriel França/CNC

Na semana que vem, o técnico Mazola Júnior fará a terceira partida sob o comando do Náutico. Também será a terceira competição que ele disputará em menos de um mês no clube. A estreia foi com um empate sem gols diante do Sport, na Arena de Pernambuco, que marcou o vice-campeonato do Pernambucano. Depois, uma derrota por 3x0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, que provocou a eliminação na Copa do Nordeste. Passado os tropeços, o Timbu entra em breve na competição que tem como prioridade desde o começo de 2024: a Série C do Campeonato Brasileiro. Até a bola rolar no dia 21 de abril, na abertura do torneio, nos Aflitos, contra o São Bernardo, os pernambucanos terão mudanças no elenco, com foco na busca por reforços da Série B.



“Vamos passar tudo o que vimos e pensamos para a diretoria, vendo quais as possibilidades. Até o dia 19 (de abril) a janela da Série B está aberta. Os jogadores que nós estamos interessados são da B. Eles estão esperando a janela de lá fechar e, enquanto não fecha, eles terão sempre a esperança de jogar. Vamos ter calma, aguardar, ver como o mercado vai se comportar. Estamos fazendo um trabalho de prospecção muito sério e a gente vai começar a ter alguma definição a partir da sexta”, afirmou o treinador.

A janela de transferência de atletas são os períodos que os clubes possuem para realizarem a inscrição dos novos contratados. Após o primeiro prazo de regularizações, as equipes só poderão inscrever novas peças no segundo semestre, entre os dias 18 de julho e 2 de setembro. 

Quem chegou

Na reta final do Estadual e do Nordestão, o Náutico fechou quatro contratações: o volante Sousa, o meia Thiago Lopes e os atacantes Cléo Silva e Gustavo Maia. Quanto às saídas, o Timbu rescindiu com o atacante Ray Vanegas e deve também liberar outro jogador da posição, Júlio César.

Fora do jogo passado contra o Bahia para aprimorar a parte física, o atacante Leandro Barcia recebeu um leve “puxão de orelha” do treinador, mas ao que tudo indica ainda receberá novas chances no futuro. “Ele tem contrato com o clube e não sou irresponsável para causar qualquer tipo de situação. Mas ele está muito longe de ser o Barcia que eu conheço”, lamentou. 

Vale citar que, no confronto diante do São Bernardo, o Náutico jogará de portões fechados por conta de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após briga entre torcedores do clube e do Confiança, no duelo das equipes, no Batistão, no dia 12 de junho de 2023, pela Série C passada. 

O São Bernardo foi o mesmo adversário que o Náutico enfrentou na última rodada da primeira fase da Série C 2023. O jogo terminou empatado em 2x2, resultado que impediu o Timbu de avançar ao mata-mata do torneio e, consequentemente, tirando a chance do acesso. 

 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter