Futebol

Com força máxima, Santa recebe o Fluminense/PI, pela Copa do Nordeste

Tricolor não perde há dez jogos, com invencibilidade que não se repetia desde 1996

O Santa Cruz derrotou o Salgueiro, no Cornélio de BarrosO Santa Cruz derrotou o Salgueiro, no Cornélio de Barros - Foto: Reprodução/ Globo

São dez jogos sem perder na temporada 2023 - feito que não acontecia desde 1996. Desde a estreia, na pré-Copa do Nordeste, perante o Caucaia/CE, o Santa Cruz acumula apenas empates e vitórias. Invencibilidade que faz o time brigar pela parte de cima no Campeonato Pernambucano. Na etapa de grupos do Nordestão, o Tricolor ainda está dando passos iniciais. No primeiro jogo, empate em 1x1 com o Vitória/BA. Nesta quarta (8), no Arruda, o Fluminense/PI será o próximo desafio dos pernambucanos, que querem seguir invictos e, assim como no Estadual, alcançar também as primeiras posições do Regional.

O técnico Ranielle Ribeiro tinha confirmado que colocaria em campo um time misto para encarar o Fluminense. A decisão era por conta do curto prazo de descanso que os jogadores teriam, já que jogariam novamente na sexta (10), contra o Íbis,pelo Campeonato Pernambucano. Porém, com o adiamento do confronto com o Pássaro Preto, o treinador mudou a estratégia e agora promete manter a base titular perante os piauienses.



“O adiamento do jogo contra o Íbis faz com que a gente mude um pouco (o planejamento). Só teremos partida na outra terça e poderemos recuperar como devemos recuperar, quebrando a sequência e trabalhando o que precisa ser trabalhado. A ideia é de ir com força máxima devido essa folga que ganhamos para o resto da semana”, afirmou

Na visão de Ranielle, a tendência é que o Santa Cruz entre mais tranquilo em campo após acabar com a sequência de empates. “O nosso torcedor tem o entendimento de que, quando não conquistamos as vitórias, principalmente nos cinco empates, alguns dentro do Arruda, isso doeu mais em nós do que neles. Não faltou dedicação, comprometimento. Peço que o torcedor tenha um carinho maior com os meninos que estão jogando. Eles estão buscando sempre o melhor. Em alguns momentos, o torcedor percebe isso e a vitória passada trouxe essa virada de chave. Trouxe a retomada da confiança que era preciso dentro do ambiente. O treino já flui de forma mais prazerosa porque a pressão estava atrapalhando até nos momentos mais íntimos, particulares”, declarou, pregando a importância dos três pontos contra o Fluminense.

“Se ganharmos, vamos dividir a liderança. Vamos viver outro tipo de pressão. O Pernambucano é o principal objetivo no primeiro trimestre. A Copa do Nordeste, por não ser, tira um pouco a angústia de ganhar a qualquer custo. É um campeonato prazeroso de jogar, com visibilidade enorme. Vamos entrar mais tranquilos”, concluiu.

Ficha técnica

Santa Cruz
Geaze; Jadson, Alemão, Ítalo Melo e Gabriel Yanno; João Erick; Arthur Santos, Felipe Gedoz, Ariel e Lucas Silva; Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Fluminense/PI
Jeferson; Carlos Henrique, Lucão, Weverton e Rômulo; Ribeiro, Elivelton, Mateus Ramos e Bismarck; Augusto e Nathan. Técnico: Eduardo dos Santos

Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB). Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Rafael Guedes de Lima (PB)
Transmissão: Nosso Futebol e One Football

 

Veja também

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.
Caso Vini Jr.

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações
Premier League

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações

Newsletter