Logo Folha de Pernambuco

Copa do Nordeste

Com força máxima, Sport tenta encerrar sequência de empate, na Ilha, diante do Botafogo/PB

Após quatro resultados de igualdade consecutivo, Leão busca vitória, às 21h30, pelo Nordestão

Sabino, zagueiro do SportSabino, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Prestes a encarar uma sequência pesada fora de casa, o Sport volta a atuar na Ilha do Retiro na noite desta quinta-feira (24). Este será o 11º jogo do Leão na temporada, o oitavo sob seu domínio. Às 21h30, o Rubro-negro entra em campo para encarar o Botafogo/PB pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Com dois jogos a menos na tabela, a equipe pernambucana soma sete pontos e pode chegar à terceira colocação do Grupo A, em caso de resultado positivo. O Belo, por sua vez, também só fez quatro partidas. No entanto, o time paraibano ocupa a última posição do Grupo B, com cinco pontos somados. 

Para o compromisso que pode deixar o Leão bem na fita no torneio regional, o técnico Gustavo Florentín vai poder contar com o que tem de melhor pela primeira vez na temporada, no intuito de voltar a vencer - são quatro empates consecutivos. Diante do Santa Cruz, o treinador paraguaio viu Jáderson retornar após lesão no tornozelo e já tinha ficado perto de ter todo o elenco à disposição. A ausência, porém, foi do lateral-direito Ewerthon, que vinha sofrendo com um desconforto na coxa direita. No início da semana, o prata da casa foi liberado para retomar os trabalhos com bola e deve começar o confronto diante do Botafogo entre os titulares. 

Outra novidade na formação inicial será a presença de Sabino. A utilização do jogador vem sendo motivo de cobrança por parte da torcida. Entretanto, a comissão técnica vinha tratando com cautela a situação do defensor. Além de iniciar a pré-temporada depois dos demais companheiros, o camisa 35 ainda virou baixa após testar positivo para Covid-19. Agora 100% fisicamente, é aguardado ao lado de Thyere para reeditar a dupla que foi titular durante a disputa do Brasileirão do ano passado.  

Já no sistema ofensivo, a principal mudança deve acontecer no comando do ataque. Responsável por anotar o gol do empate contra o Santa Cruz, Rodrigão larga na frente de Parraguez pela titularidade. 'El Búfalo', incluive, ainda não conseguiu ter uma atuação convincente com o manto rubro-negro. 

Ficha técnica

Sport
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Blas Cáceres e Everton Felipe; Jáderson, Luciano Juba e Rodrigão. Técnico: Gustavo Florentín.

Botafogo/PB
Luis Carlos; Sávio, Gabriel Yanno, Paulo Vítor e Bruno Ré; Diego Gomes, Pablo e Anderson Paraíba; Nicolas, Anderson Bahia e Leilson. Técnico: Gerson Gusmão.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Débora Rayane Fernandes Martins (ambos do RN)
Transmissão: Nordeste FC, TV Jornal e TikTok

Veja também

Newsletter