Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com frase motivacional no vestiário, Santa goleia Afogados pelo Estadual

Cobra Coral fez segundo tempo avassalador e derrotou a Coruja por 5x1, no Arruda

Santa Cruz comemora goleada diante do AfogadosSanta Cruz comemora goleada diante do Afogados - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

"Quando vocês entrarem em campojoguem por vocês, joguem por essa torcida incrível e joguem por suas famílias e amigos". A frase motivacional, uma das várias estampadas pelo técnico Itamar Schulle no vestiário do Santa Cruz, no Arruda, personificou a vitória da Cobra Coral por 5x1 diante do Afogados, nesta segunda (19), pelo Campeonato Pernambucano. Os tricolores encerram a rodada comemorando um triunfo que mantém o clube vivo na briga por uma vaga direta para as semifinais.

Frase motivacional no ArrudaFrase motivacional no vestiário do Santa, no Arruda



Com os apoios de Thiaguinho, recuperado de dores no joelho, e Juan Tavares, a Cobra Coral foi pressionando o Afogados pelo lado esquerdo de ataque. Aos 20, Caio Mello cobrou escanteio, Paulo César se antecipou e testou firme para fazer 1x0.

O sossego coral durou apenas cinco minutos. Fernandinho deu ótimo lançamento em profundidade para Rodrigo. O atacante do Afogados driblou William e empatou o duelo. Suficiente para deixar os torcedores do Santa na bronca com o time - o goleiro do Santa e o zagueiro Paulo César, o mesmo que balançou as redes para os mandantes, foram um dos mais vaiados após o gol sofrido.

Reação no segundo tempo

O Santa passou a pressionar mais pela direita. Foi por lá que João Diogo cruzou, João Pedro desviou, mas Danilo fez um milagre para evitar o gol. Minutos depois, os mandantes usaram o escanteio para furar o bloqueio adversário. A bola na área encontrou Pedro Bortoluzo, que fez 2x1.

O Afogados mal havia se recuperado do revés e tomou mais um gol. Thiaguinho cruzou na medida para João Diogo tocar de cabeça no contrapé do goleiro, ampliando a vantagem no Arruda. Antes do fim, João Pedro e Gilvan ainda balançaram as redes, fechando a goleada por 5x1. 

"Algumas pessoas querem que aconteça, outras desejam que aconteça, outras fazem acontecer. Agora vá e faça o seu melhor". Com mais uma frase do "motivador" Schulle, o Santa fez acontecer e terminou a rodada na quarta posição, com 16 pontos. A próxima partida é sábado, diante do Central, no Lacerdão.

Ficha técnica

Santa Cruz 5

William; Toty, Paulo César, Rafael Pereira (Italo Melo) e Juan Tavares; Caio Mello (Henrique Lordelo), Lucas Siqueira e João Diogo (Dudu Ferraz); João Pedro, Thiaguinho (João Victor) e Pedro Bortoluzo (Gilvan). Técnico: Itamar Schülle

Afogados 1
Danilo; F. Pacajus, Heverton (Italo), Arthur, Danilo Bala (Jardeu) e Weslley; Jordan (James), Alemão e Fernandinho (Robinho); Palominha e Rodrigo. Técnico: Pedro Manta

Local: Estádio do Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Anderson Luis Marques
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Fernando Antônio da Silva Júnior
Gols: Paulo César (aos 20 do 1ºT), Rodrigo (aos 25 do 1ºT), Pedro Bortoluzo (aos 8 do 2ºT), João Diogo (aos 10 do 2ºT), João Pedro (aos 36 do 2ºT) e Gilvan (aos 45 do 2ºT)
Cartões amarelos: Pedro Bortoluzo, João Diogo (S); Alemão, Jordan (A)
Público: 14.235 torcedores
Renda: R$ 223.040,00.

Veja também

Newsletter