Campeonato Espanhol

Com gol de Militão, Real Madrid vence Cádiz e se aproxima do Barça

No último jogo antes da parada para a Copa, merengues venceram pelo placar de 2 a 1

Militão abriu o placar para o RealMilitão abriu o placar para o Real - Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP

O Real Madrid venceu o Cádiz, por 2 a 1, nesta quinta-feira, no último jogo da 14ª rodada da LaLiga, em que o Valencia goleou o Betis por 3 a 0 e o Celta saiu da zona de rebaixamento. 

O time merengue abriu o placar com gols de Eder Militão de cabeça (40) e Toni Kroos (70). O Cádiz diminuiu com um gol de Lucas Pérez (81), mas a reação parou por aí. 

Depois de dois jogos sem vencer na LaLiga, o que o levou a deixar a liderança, a equipe de Carlo Ancelotti chega ao intervalo com uma vitória que mantém os madridistas dois pontos atrás do líder Barcelona. 

O Cádiz, por outro lado, acumula dois jogos sem vencer e continua afundado na penúltima posição do campeonato espanhol.

O Real Madrid dominou no Santiago Bernabéu, mas foi difícil encontrar as brechas na defesa do Cádiz em um jogo em que em alguns momentos se tornou difícil. 

O Cádiz tentou no contra-ataque e com chutes de longe como o disparo de Alfonso 'Pacha' Espino que acertou a trave (11).

Militão abre o placar

Rodrygo tentou com um chute fraco que foi defendido pelo goleiro Jeremías Ledesma (30), antes de o gol merengue surgir num cruzamento para a área de Toni Kroos que Militão cabeceou para as redes de Cádiz (40). 

O gol permitiu ao Real Madrid ir tranquilo para o intervalo. Na volta o Cádiz tentou avançar um pouco e pressionou a saída do Real Madrid. 

Rubén Sobrino poderia ter empatado em uma chegada quase na linha de fundo, mas perdeu no mano a mano com Thibaut Courtois (53).

Após o susto, o Real Madrid recuperou o controle do jogo, apoiado no placar, com Modric e Kroos dirigindo o jogo no meio de campo. 

A equipe merengue voltou a pressionar o Cádiz em seu campo até que Kroos apareceu para fazer 2 a 0 com um disparo de fora da área (70).

Atrás no placar, o Cádiz se lançou desesperadamente ao ataque até que, após dois bolas rebatidas por Courtois, Lucas Pérez disparou com o gol vazio (81) adicionando emoção aos últimos dez minutos do jogo. Mas o placar não se mexeu mais.

"Tivemos um bom jogo fora os últimos 10 minutos", disse Kroos ao DAZN. 

"Criamos chances, mas sofremos um pouco com o gol que levamos desnecessariamente. Acho que fizemos um bom jogo".

Goleada do Valencia

Mais cedo, os gols de tiro livre de André Almeida (63) e de pênalti de Hugo Guillamón (81), juntamente com um chute de Justin Kluivert (90+3) deram ao Valencia a vitória sobre o Betis, que jogou a última meia hora com dez devido à expulsão do zagueiro Edgar González (61).

O Valencia dominou seu rival desde o primeiro minuto, criando as melhores chances em um jogo em que o Betis buscou suas chances no contra-ataque, principalmente depois de ficar em inferioridade numérica. 

Com esta vitória, o Valencia (10º) se aproxima das posições europeias, enquanto o Betis (6º) se mantém na zona da Liga Europa. 

Também nesta quinta-feira o Celta empatou em 0 a 0 com o Rayo Vallecano (8º) e saiu da zona de rebaixamento. A equipe galega é agora a 17ª, acima do Sevilla (18º), que perdeu por 2 a 1 para a Real Sociedad na quarta-feira. 

O Celta conseguiu quebrar a sequência do Rayo Vallecano que acumulava três vitórias consecutivas, incluindo a última contra o Real Madrid na segunda-feira, e segue perto das posições europeias, em oitavo lugar. 

A equipe galega quase abriu o placar em um mano a mano entre Carles Pérez e o goleiro do Rayo, Stole Dimitrievski, que superou o goleiro (16), enquanto o Rayo tentava chegar pelas laterais para colocar as bolas na área. 

O jogo acelerou nos últimos 20 minutos com ataques dos dois lados sem que nenhuma das equipas conseguisse mandar a bola na rede adversária. 

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter