Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com gol de pênalti nos acréscimos, Santa empata com o Sergipe

Resultado de 1x1, na Arena Batistão, deixou o Tricolor na sexta posição do Grupo 4 da Série D

Lances de Sergipe 1x1 Santa CruzLances de Sergipe 1x1 Santa Cruz - Foto: Antônio Soares/ CSS

Não é sempre que o Santa Cruz vai conseguir sair atrás do placar e conseguir uma virada. Porém, pelo contexto do jogo diante do Sergipe, neste domingo (29), na Arena Batistão, o gol nos acréscimos que garantiu o 1x1 também entra na lista de reações importantes do Tricolor no Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe ficou na sexta posição da chave, com oito pontos. 

O Sergipe chegou ao jogo sendo a única equipe do Grupo 4 da Série D a não ter vencido uma vez sequer nos seis compromissos anteriores. Com dois minutos, os mandantes mostraram que estavam dispostos a encerrar esse jejum. De pé em pé, a troca de passes do Gipão terminou com a finalização certeira de Paulinho para fazer 1x0.

Mais uma vez no campeonato, (assim como foi contra Atlético/BA e CSE), o Santa Cruz partiu em busca de uma virada. A julgar pelo primeiro tempo, contudo, o “lucro” foi não ter ido ao intervalo com uma desvantagem maior. Hiago quase marcou em chute da entrada da área, enquanto Fabiano ia fazendo um gol olímpico, mas a bola bateu na trave. 

Com Hugo Cabral acionado no segundo tempo, o Santa Cruz ganhou fôlego novo no ataque e equilibrou o jogo. O empate por pouco não veio com Edson Ratinho. Em cobrança de falta, o lateral obrigou Dida a fazer grande defesa. O Tricolor lutou até o fim e foi premiado com uma penalidade aos 48 minutos do segundo tempo. Coube a Hugo bater colocado para decretar o 1x1 e garantir ao menos um ponto para os pernambucanos. 

Ficha técnica

Sergipe 1

Dida; Chiquinho Alagoano (Philip), Alexandre Lazarini, Diego Augusto e Elivelton; Mateus Silva, Ewerton Ageu, Diego Aragão (Sinho) e Fabiano (Doda); Hiago Ramiro (Wendell Lomar) e Paulinho Simionato (Alan James). Técnico: Rafael Jaques.

Santa Cruz 1

Jefferson; Eduardo Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Rodrigo Yuri (Tarcísio) e Wescley (Guilherme Castro); Fabrício (Hugo Cabral), Matheuzinho (Gilberto) e Raphael Macena (Rafael Furtado). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Arena Batistão  (Aracaju/SE)
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR). Assistentes: Thiago Emanuel Reis de Albuquerque e Amanda dos Santos Oliveira (ambos de SE)
Cartões amarelos: Doda (SE); Rodrigo Yuri, Alemão, Tarcísio e Rafael Furtado (SC).
Gols: Paulinho Simionato (aos 2 do 1ºT) e Hugo Cabral (aos 47 do 2ºT)

Veja também

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte
PROTEÇÃO

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Newsletter