Com gol no início, Petrolina bate Botafogo na Copinha; Santa toma virada
Fera Sertaneja bateu o Glorioso por 1x0 e manteve vivo o sonho da classificação
Depois de estrear com revés na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Petrolina deu a volta por cima em grande estilo nesta quinta-feira (6). A Fera Sertaneja bateu o Botafogo/RJ por 1x0, pelo Grupo 14, e se manteve viva na competição. Agora, o time pernambucano depende apenas de si para avançar de fase.
O gol do Petrolina saiu ainda no começo do jogo, aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Popó complementou de cabeça para colocar a equipe sertaneja em vantagem. Com o gramado do Joaquinzão, em Taubaté, ensopado, a equipe pernambucana se segurou como pôde para segurar o resutlado positivo.
Leia também
• Choro, convite do Atlético/MG e 300 mil seguidores: a história de Tomate na Copinha
• Sport vence Taguatinga e se classifica antecipadamente à próxima fase da Copinha
• Náutico estreia com empate na Copinha 2022
Na terceira e última rodada, o Petrolina encara a Aparecidense, lanterna do grupo com um ponto, no domingo (9), às 8h45. Se vencer o time paulista, a Fera Sertaneja garante a classificação para a próxima fase.
Santinha toma virada
No município de Iacanga, o Santa Cruz perdeu uma grande chance de carimbar sua classificação na Copinha. Diante do Novorizontino, pelo Grupo 9, o Tricolor até saiu na frente, mas viu a equipe paulista virar o duelo no fim.
O gol da Cobra Coral saiu aos 26 minutos do segundo tempo, após belo toque de Eddy sobre o goleiro adversário. No entanto, quatro minutos mais tarde, Dieguinho anotou um lindo gol para igualar o placar. Já nos acréscimos, o juiz assinalou pênalti para o Novorizontino e David Benjamin cobrou com categoria para virar o encontro.
Apesar do tropeço, o Santa ainda tem boas chances de se classificar no torneio. Na última rodada da primeira fase, o Tricolor encara o União Iacanga, às 15h15. A equipe dona da casa é a lanterna do grupo com duas derrotas.