Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com gol nos acréscimos, Náutico é eliminado na Copinha; Retrô vence ABC

Timbu perdeu por 1x0 para o Flamengo, na segunda fase da competição

Náutico foi eliminado na CopinhaNáutico foi eliminado na Copinha - Foto: Victor Martins/Divulgação

Pernambuco teve 50% de aproveitamento nos jogos de mata-mata da Copa São Paulo de Júnior 2022. Depois dos confrontos de Sport e Santa Cruz, na última quarta (13), com a classificação dos rubro-negros e a eliminação dos tricolores, foi a vez de Náutico e Retrô entrarem em campo pela segunda fase do torneio. O Timbu foi derrotado nesta quinta (14) por 1x0 e não conseguiu avançar. Já a equipe de Camaragibe eliminou o ABC, ao ganhar por 2x1, e permaneça viva. Sendo assim, tanto Leão como Fênix estão na terceira etapa da Copinha.

A eliminação do Náutico, diga-se, foi com requintes de crueldade. O Timbu segurou a pressão do Flamengo e teve até boas chances de marcar no segundo tempo. Eis que, aos 49 minutos da etapa final, os cariocas balançam as redes com Igor Jesus, cravando a eliminação dos pernambucanos da Copinha.

O Retrô, por outro lado, abriu 2x0, viu o ABC diminuir, mas soube segurar a pressão para sair com o resultado positivo. O próximo adversário do clube será o Cruzeiro. A Raposa eliminou o Bragantino com vitória por 1x0. O jogo será no sábado, em Itapira, ainda com horário a ser divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). As equipes já se enfrentaram na etapa de grupos, com triunfo dos mineiros por 2x0.

Na sexta (15), quem entra em campo é o Sport, perante o Mirassol, às 16h, no Bálsamo. Assim como foi no caso da Fênix e da Raposa, o Leão também já enfrentou o adversário do mata-mata em outro momento da Copinha. Na primeira fase, pelo Grupo 3, os pernambucanos foram derrotados por 3x2.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter