Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com golaço de Juba, Sport vence Chapecoense

Prata da casa marcou o tento que garantiu o triunfo por 1x0, na Arena Condá, pela Série A

Juba comemora golJuba comemora gol - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Já rebaixados, Chapecoense e Sport tinham "objetivos morais" a serem alcançados no duelo desta segunda (6), na Arena Condá, pela 37ª rodada. Os mandantes queriam evitar a pecha de ter a pior campanha da história dos pontos corridos da Série A. Meta que esbarrou no golaço de Juba. O Leão venceu por 1x0 e terminou sua participação como visitante no torneio com um triunfo. O compromisso derradeiro dos rubro-negros (19º, com 37) será na quinta (9), perante o Athlético/PR, na Arena de Pernambuco. 

De início, nem parecia um jogo entre dois times sem ambições na Série A. Basta dizer que, antes dos 10 minutos, o árbitro já precisou sacar o cartão vermelho para expulsar Geuvânio, da Chapecoense, após falta dura em Zé Welison. Ninguém pode falar que faltou disposição aos times. Quanto à qualidade técnica...ela passou longe. 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Embora com um a mais em campo, o Sport arriscou pouco e passou longe de pressionar a Chape. As melhores chances foram em chutes de fora da área - mesma estratégia que os mandantes adotaram. Trellez e Mikael ocupavam o mesmo espaço na área e não conseguiam encaixar ofensivamente.

As entradas dos pratas da casa Juba, Cristiano, Pedro Victor e Flávio acordaram o Sport na partida. Já na primeira jogada, o lateral cruzou na medida para Mikael, de cabeça, quase abrir o placar. Com mais posse de bola, o Leão ainda carecia de criatividade. 

O placar de 0x0 explicava um dos motivos que fez ambos os times serem rebaixados: o fraco aproveitamento no ataque. Donos dos dois piores ataques do torneio, Chape e Sport não faziam por merecer algo diferente. Eis que, aos 42, Luciano Juba muda a história. Um chute de longe, que acerta o travessão e morre no fundo das redes. O primeiro gol do garoto no profissional. O da vitória. 

Ficha técnica

Chapecoense 0

João Paulo; Ronei, Joílson, Ignácio e Mancha; Renê Júnior (Busanello), Moisés (Ryan), Marquinhos e Mike (Rodriguinho); Geuvânio e Perotti (Henrique). Técnico: Felipe Endres.

Sport 1

Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Chico (Luciano Juba); Marcão (Ronaldo), Zé Welison (Cristiano), Everton Felipe e Gustavo (Pedro Victor); Tréllez (Flávio) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Local: Arena Condá (Chapecó (SC)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE).
Gols: Luciano Juba (aos 42 do 2ºT)
Cartões amarelos: Mike, Renê Júnior, Moisés (C); Zé Welison, Marcão, Sabino, Rafael Thyere (S)
Cartão vermelho: Geuvânio (C)

Veja também

Newsletter