Com gols de Neymar e Messi, PSG goleia Nantes e conquista o Troféu dos Campeões
O zagueiro Sergio Ramos completou o placar de 4 a 0; Mbappé não jogou por suspensão
O Paris Saint-Germain, campeão da Ligue 1 de 2022, conquistou nesse domingo (31) em Tel Aviv o Troféu dos Campeões, seu primeiro título da temporada, o primeiro também para o novo técnico Christophe Galtier, contra o Nantes, atual vencedor da Copa da França, com uma goleada de 4 a 0.
Neymar, autor de uma dobradinha, Lionel Messi e Sergio Ramos (que marcaram os outros dois gols), ofereceram um show ao público israelense, na ausência de Kylian Mbappé, suspenso para esta partida de abertura da temporada francesa, uma semana antes do início da Ligue 1.
Derrotado há um ano pelo Lille (1-0) na mesma competição, também em Tel Aviv, o PSG começou a temporada forte, tendo vencido os quatro jogos de preparação, três deles no Japão.
"Havia um título em jogo e queríamos ganhá-lo", disse Neymar em entrevista ao Prime Video.
Sobre se há um novo Lionel Messi no PSG, o astro brasileiro respondeu: "Acho que não, as pessoas falam muito sem saber o que acontece no dia a dia, Leo é Leo para sempre, ele não vai mudar e vai continuar sendo um jogador que fará a diferença. Espero que nesta temporada fiquemos os três e que tudo corra bem. Se o Kylian (Mbappé), o Leo e eu estivermos bem, o PSG irá bem".
Leia também
• Presidente do Barcelona quer que Messi encerre carreira no clube
• Neymar será julgado em outubro por corrupção em assinatura de contrato com o Barcelona
• PSG anuncia contratação do meia português Vitinha
E o time repetiu neste domingo o futebol de seus melhores dias.
Messi abriu o placar em uma bela jogada em que driblou o goleiro (22), Neymar ampliou com uma linda cobrança de falta (45+3) e voltaria a marcar quase no fim, cobrando pênalti que ele mesmo havia sofrido (82).
Antes disso, Sergio Ramos havia marcado o terceiro gol do PSG, com um toque de calcanhar de dentro da pequena área (57).
O estádio, que é compartilhado por Maccabi e Hapoël, vibrava a cada vez que Lionel Messi tocava na bola, e os torcedores até cantaram o famoso 'Meeessi! Meeeessi!" em reverência ao ídolo.
O próprio craque argentino cumprimentou o público quando ia cobrar um escanteio aos 66 minutos.
O PSG parece pronto para começar sua campanha na Ligue 1 no sábado contra o Clermont.