Com grande atuação do trio de Denver, Nuggets vencem os Lakers
Jamal Murray, Nikola Jokic e Jerami Grant combinaram para 76 pontos e foram os grandes responsáveis pela vitória
Em partida decisiva de Jamal Murray, o Denver Nuggets bateu o Los Angeles Lakers o 114x106 e venceu a primeira na série. O armador da equipe do Colorado anotou 28 pontos, oito rebotes e 12 assistências.
Leia também
• Com bola decisiva de Davis, Lakers vencem segunda e abrem 2x0 na série
• Giannis Antetoukounmpo é eleito o MVP da temporada 2019/2020 da NBA
• Jokic surpreende NBA com estilo de jogo e tipo físico pouco usuais
Murray, Jokic e Grant combinados marcaram 76 pontos e conduziram a vitória dos Nuggets. A equipe, inclusive, chegou a abrir 20 pontos de vantagem e quase perdeu o rumo da partida no quarto período. Os Lakers venceram o último quarto por 31x21 e encostaram no placar, mas não foi o suficiente para a vitória.
Destaque para LeBron James, que acumulou mais um triplo-duplo na carreira, com 30 pontos, 10 rebotes e 11 assistências. Anthony Davis também não decepcionou e marcou 27 pontos. O ponto negativo da equipe dirigida por Frank Vogel foram as bolas de três. Foram apenas seis chutes acertados de 26, gerando um aproveitamento de apenas 23,1% do perímetro.
A próxima partida entre as equipes acontece nesta quinta-feira (24), às 22h. Se o Lakers vencer, significará que pela terceira vez consecutiva nos playoffs os Nuggets estarão atrás por 3x1 na série. Mesmo muito jovem, Denver está mostrando bastante personalidade em jogos que estão com “as costas na parede”.