Após alagamento, Sport reforça drenagem da Ilha para disputa desta quarta (6) contra Salgueiro
Estádio já apresenta condições melhores, mas ainda deve passar por vistoria
Após manhã de fortes chuvas no Recife, a Ilha do Retiro apareceu alagada em imagens circuladas nas redes sociais, levantando dúvidas sobre a realização da partida marcada para a noite desta quarta-feira (6) entre Sport e Salgueiro.
Segundo Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), haverá uma vistoria na Ilha do Retiro para averiguar como a resolução do problema está sendo conduzida.
“Somente com o resultado dessa vistoria poderemos avaliar as condições do campo para receber o jogo”, disse Evandro.
O presidente afirmou ainda que a arbitragem também poderia decidir sobre a realização da disputa com base nas condições do estádio no momento, independente do resultado da vistoria.
Leia também
• Sport leva vantagem nos mata-mata contra times do interior na última década; veja o histórico
• Valendo vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano, Sport recebe Salgueiro, na Ilha do Retiro
• Sport favorito? Sabino prega respeito ao Salgueiro: "11 contra 11"
Dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) informam que a previsão é de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia, de intensidade fraca ou moderada, e com chances de se intensificar durante a noite. A maré deve atingir seu ponto mais alto às 19h - uma hora antes do início do jogo.
Segundo a assessoria do Sport, o clube reforçou a drenagem, e a condição do campo já apresenta melhoras. A expectativa é de que a situação esteja totalmente sob controle para a partida.
“O clube fez um forte reforço no sistema de drenagem, que já começou a funcionar no campo, e a expectativa é que em um curto período de tempo o campo já esteja bem melhor”, afirmou a assessoria em nota oficial.
Sport e Salgueiro se enfrentam pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano às 20h desta quarta (6), e a venda dos ingressos continua normalmente.