Logo Folha de Pernambuco

Sport

Com Ilha e Arena impossibilitadas, jogo entre Sport e Íbis, pelo Pernambucano, é adiado

De acordo com FPF, confronto entre Leão e Pássaro Preto será remarcado para outra data

Atual situação do gramado da Arena e PernambucoAtual situação do gramado da Arena e Pernambuco - Foto: Secretaria de Turismo e Lazer/Divulgação

Com o gramado da Ilha do Retiro sem condições de sediar a partida entre Sport e Íbis, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, domingo (8), a estreia do Leão em 2023 está adiada. Outra opção para a realização do confronto, a Arena de Pernambuco também está impossibilitada de receber jogos neste início de temporada. Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, uma nova data para o duelo será definida. 

"Com o gramado da Ilha sem condições de receber jogos, e o da Arena também, não tem o que fazer. Uma nova data até o fim do campeonato será definida para que esta partida aconteça. O Sport, até pensando na parte financeira, tem o direito de querer jogar na sua casa", comentou Evandro. 

Ainda segundo o dirigente, o fato do Santa Cruz atuar no Recife no domingo não seria um problema para a realização do confronto entre o Leão e o Pássaro Preto, uma vez que o Tricolor do Arruda está proibido de atuar com os portões abertos. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou no ano passado a perda de dois mandos de campo da Cobra Coral após a invasão da torcida no jogo da pré-Copa do Nordeste 2022, contra o Floresta.

Nesta quarta-feira (4), com a impossibilidade de jogar na Ilha, o Sport chegou a enviar representantes à Arena de Pernambuco para fazer uma vistoria no local. No entanto, em visita do Leão junto a integrantes do novo Governo do Estado, foi vetada a utilização do campo de jogo do estádio localizado em São Lourenço da Mata. 

Em comunicado enviado à imprensa no começo da noite, o Governo, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, concluiu "que o trabalho para a recuperação do campo deve durar, pelo menos, três meses". O que impossibilita não só o Sport como outras equipes do Estado de atuarem no local. 

"A análise técnica deixou clara a falta de condições do campo", comentou Daniel Coelho, Secretário de Turismo e Lazer. "Ele precisa ser colocado novamente em condições de atender a população", completou. 

A reportagem procurou o presidente do Sport, Yuri Romão, além do diretor de futebol, Jorge Andrade, mas não obteve êxito no contato até a publicação desta matéria. 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Newsletter