Logo Folha de Pernambuco

Sport

Com Ilha 'moderna', Romão cita prioridades em caso de manutenção na presidência do Sport

Ideia do dirigente é ter uma Ilha do Retiro ainda mais rentável a partir dos próximos anos

Yuri Romão, presidente do SportYuri Romão, presidente do Sport - Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

Um Sport cada vez mais moderno e profissional. Esta é a prioridade de Yuri Romão, caso siga na presidência do Sport. Nesta sexta-feira (16), o candidato da chapa 'Sport do Futuro' terá a concorrência de Luciano Bivar, da 'Lealdade ao Sport', no pleito que definirá quem vai comandar o Executivo do Leão no biênio 2023/24. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o atual mandatário apresentou suas propostas aos torcedores rubro-negros.

Ilha modernizada

Entre as principais preocupações de Romão está a Ilha do Retiro. Na visão do gestor, há uma necessidade da casa rubro-negra passar por melhorias para ser rentável para o clube daqui para a frente. Em outubro, o mandatário já vinha negociando com investidores, no intuito de viabilizar um retrofit, que visa a revitalização e modernização do estádio. Além de dar outra cara à Ilha, Yuri pretende buscar investidores para o futebol, reformar o estatuto rubro-negro e profissionalizar o clube.

"Esse é o grande objetivo. Imaginamos que a Ilha do Retiro vai virar a grande receita do clube. Não queremos ficar dependendo de um contrato de TV, por exemplo. Basta ver o estádio do Palmeiras, esse ano rendeu R$ 148 milhões ao clube, só o estádio. Lógico que não vamos ter a mesma coisa, mas é uma receita importante para o clube. Queremos transformar a Ilha em um espaço multiuso", enfatizou.

Sport SAF?

Questionado sobre a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Yuri Romão afirmou que já foi procurado por seis grupos de investidores. No entanto, não há nada "engatilhado". Atualmente, o estatuto rubro-negro não permite que o Leão passe por tais mudanças. "Mostramos para eles como está o clube, o que é o Sport. Falamos do financeiro, dívidas, torcida, potencial de mídia... Mas não tem nada engatilhado. Nem SAF nós temos, muito menos previsão de ter isso no estatuto. Queremos um amplo debate com o Conselho Deliberativo, trazendo consultorias para debater, parlamentares que apresentaram esse modelo no Congresso Nacional. A ideia é facilitar ao máximo para quem estiver na cadeira do clube na hora de tomar qualquer decisão", pontuou.

Time para 2023

Visando a montagem do elenco para a temporada 2023, Romão fala em time competitivo, mesmo com uma folha salarial não muito diferente da paga este ano. A expectativa é que o Sport gaste pouco menos de R$ 2 milhões mensalmente. "Não quero aumentar (a folha), quero qualificar o elenco. Saíram alguns jogadores com salário alto e estão vindo outros com salário menor e que devem render mais do que aqueles que aqui estavam. Claro, queremos trazer algumas peças, fechamos o Jorginho, queremos um atacante de beirada topado para revezar com Labandeira, além de mais um meia para ser o diferencial" , explicou.

Futebol Feminino

"A gente quer, de fato, investir mais, dar mais atenção até pelo merecimento. Queremos ter uma equipe competitiva e com visibilidade nacional. Sou um entusiasta da categoria, que cada vez mais tem crescido, com jogos transmitidos na TV. Isso no ponto de vista de marca é importante e precisamos ter uma equipe disputando com outras equipes de igual para igual. Até por isso, nossa atenção com as meninas vai aumentar bastante".

Veja também

Newsletter