Com início promissor, Lucas Venuto visa evolução no Sport
Pertencido ao Santos, atacante é uma nova opção para Daniel Paulista no setor
A atuação burocrática do Sport na derrota contra o Vasco não agradou o técnico Daniel Paulista e a torcida. Ainda assim, houve pontos positivos que podem ser desenvolvidos. É o caso da estreia de Lucas Venuto pelo Leão. Emprestado pelo Santos, os primeiros minutos do jovem atacante nas cores rubro-negras causaram boa impressão, ao dar outra cara para o setor ofensivo.
Em entrevista coletiva após o jogo, Venuto revela que esperava estrear com o pé direito, mas destacou a força dos mandantes e a passividade na primeira etapa como um dos fatores para o resultado adverso. “Sem dúvida, a gente sempre pensa estrear com vitória, infelizmente, hoje não foi possível. A gente encontrou um jogo difícil fora de casa contra um adversário difícil. Acredito que no primeiro tempo a gente ficou um pouco passivo, tomamos dois gols e no segundo tempo tentamos dar o nosso melhor, infelizmente não foi possível buscar o resultado””, declarou.
Leia também
• Fellipe Bastos usa Ramon como espelho para explicar golaço de falta contra o Sport
• Daniel Paulista lamenta falta de intensidade do Sport na derrota para o Vasco
• Apático, Sport sofre com 'lei do ex' e perde para o Vasco, no Rio de Janeiro
O recém-contratado conta com oportunidades para mostrar seu valor. "Tentei me movimentar o mais rápido possível, claro que falta ritmo. Eu vejo como positivo ganhar esses minutos, acredito que em uma sequência de jogos vou evoluir bastante. Estou muito motivado e focado, quero muito ajudar a equipe”, falou.
Entretanto, as chances devem aparecer gradualmente, uma vez que o atleta atuou em apenas cinco partidas na passagem no Santos, de agosto de 2019 para cá. Ciente disso, ele estima a parceria com a comissão técnica e mais oportunidades para catalisar sua evolução física. “A gente vem nessa sintonia, com o professor (Daniel Paulista) e a comissão técnica. Eles sabem que eu já vinha em uma sequência sem jogar, mas, com certeza, todo atleta quer estar jogando, ajudando e eu também não sou diferente. Acredito que preciso de algumas partidas para pegar ritmo de jogo e as partidas virão”, ressaltou Venuto.