Logo Folha de Pernambuco

NBA

Com Jokic inspirado, Denver vence e garante jogo sete contra os Clippers

Pela segunda vez na temporada, os Nuggets jogarão um sétimo jogo para decidir uma série

Jamal Murray e Keita Bates-DiopJamal Murray e Keita Bates-Diop - Foto: MICHAEL REAVES / GETTY IMAGES NORTH AMERICA /

Após estar perdendo por 19 pontos, a equipe do Denver Nuggets foi valente, empilhou diversas bolas de três e venceu a sexta partida da série contra o Los Angeles Clippers, por 111x98. Destaque para Nikola Jokic, que anotou 34 pontos, 14 rebotes e sete assistências.


O segundo tempo dos Nuggets foi um dos melhores da equipe na bolha da NBA, na Disney. A equipe comandada pelo técnico Mike Malone marcou 64 pontos e sofreu apenas 35 nos dois últimos quartos. 

Dos 34 pontos do pivô Nikola Jokic, 12 foram de bolas de três pontos. O sérvio “pegou fogo” no último quarto e começou a acertar tudo o que tentava. Além das bolas do perímetro já citadas, ele acertou diversas outras no garrafão e na meia distância. Com 21 pontos, Jamal Murray também foi um dos destaques de Denver. Se o armador tem dificuldades em passar de Patrick Beverley, dessa vez ele decidiu ser mais agressivo, pendurou o adversário com faltas e o jogador dos Clippers permaneceu apenas 17 minutos em quadra.   

As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (15), às 22h, pelo jogo sete da série. Este duelo definirá o adversário do Los Angeles Lakers que já está garantido na final da Conferência Oeste da NBA. 

 

Veja também

Newsletter