Série B

Com Kieza relacionado, Náutico encara a Chapecoense, nos Aflitos

Timbu e Chape possuem 18 pontos, mas catarinenses estão uma posição acima por conta do saldo de gols

Roberto Fernandes, técnico do NáuticoRoberto Fernandes, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Confronto direto. Jogo de seis pontos. Final particular. Chame como quiser, mas o fato é que o duelo entre Náutico e Chapecoense, neste domingo (17), nos Aflitos, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, traz uma sensação diferente. Ambos com 18 pontos, brigando contra o rebaixamento, pernambucanos e catarinenses sabem que um tropeço vai não só complicar a vida do derrotado na tabela como também ajudar um concorrente direto a se reerguer. 

Uma vantagem de dois gols de saldo é o que faz a Chapecoense ocupar a 16ª posição, enquanto o Náutico é o 17º. Detalhes de como a competição está equilibrada na parte de baixo, faltando apenas duas rodadas para o encerramento do primeiro turno.

Kieza de volta

O técnico Roberto Fernandes terá o retorno do atacante Kieza. Recuperado de uma lesão muscular na coxa que o tirou dos gramados por quase um mês, desde o Clássico dos Clássicos contra o Sport, nos Aflitos, o camisa 9 será relacionado, mas iniciará no banco de reservas. Geuvânio continua no ataque. 

"Kieza tem uma representatividade muito grande perante a torcida e o grupo. Conheço ele desde a primeira passagem. Na primeira vinda dele ao Náutico, eu era o treinador. Conversei com o Adilson Batista, do Cruzeiro na época, e indiquei a contratação. Eu conheço Kieza há 10 anos. É um cara com uma importância muito grande. Se não fosse pela necessidade do clube, não concordaria em relacionar o jogador nessa condição. Ninguém quer saber se você está mal. A vaia e a desconfiança vem do mesmo jeito. É mais pela questão da necessidade. Existe uma recomendação de limite. Confesso que espero que a gente não precise utilizar para ele poder ter mais tempo de trabalho", apontou.

Por outro lado, Thassio recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Victor Ferraz deve ser utilizado na ala direita. Jean Carlos, poupado de treinos anteriores, trabalhou normalmente na sexta e estará em campo, fechando o meio com Ralph, Nascimento e Richard Franco.

Campanha em casa

O desempenho do Náutico como mandante na Série B tem sido sofrível. O clube tem apenas duas vitórias em nove jogos no Recife, além de quatro empates e três derrotas. Um dos confrontos como mandante na competição foi no Arruda, no tropeço por 3x2 diante do Vasco.

Ficha técnica

Náutico

Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Victor Ferraz, Ralph, Nascimento, Richard Franco e Pedro Vítor; Jean Carlos e Geuvânio. Técnico: Roberto Fernandes

Chapecoense

Wagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Matheus Bianqui (Claudinho) e Tiago Real (Kevin); Chrystian (Éderson), Luizinho e Derek (Perotti). Técnico: Bolívar

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter