Logo Folha de Pernambuco

Série B

Com Kleina pressionado, Náutico enfrenta Sampaio em jogo remarcado

Timbu não convence em atuações e vê técnico balançar no cargo após quatro jogos sem vencer

Gilson Kleina, técnico do NáuticoGilson Kleina, técnico do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC

A situação delicada de Gilson Kleina no cargo de treinador do Náutico tem uma prova de fogo para se sustentar após esta terça-feira. Às 18h, o time alvirrubro enfrenta o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís/MA. Reedição da final da Série C, onde o Timbu se sagrou campeão, o confronto corresponde à 12ª rodada e foi adiado por coincidir com a final do Campeonato Maranhense a ser disputada. Sem vencer há quatro jogos, é uma chance do Timbu se reaproximar do Vitória, o 16º colocado, depois da derrota na rodada anterior ampliar a distância. Por outro lado, o adversário maranhense não perde no recorte de cinco partidas e ocupa a 4ª posição. 

Cinco jogadores reforçam o elenco e desembarcaram em São Luís antes do restante: o zagueiro Camutanga e o atacante Erick - ambos recuperados da Covid-19 -, o lateral-direito Hereda, o volante Bustamante e o atacante Vinicius, de volta após lesão muscular. Em contrapartida, o meia Jean Carlos sentiu incômodo na coxa no jogo passado e voltou ao Recife. Mesmo caso do lateral-direito Yago Rocha. Suspenso, Rhaldney é outro desfalque na faixa central.

Hereda retorna ao time titular depois de ser sacado contra o Operário. Sem Jean, Marcus Vinicius lidera a corrida pela posição que ainda têm Ruy e Dudu. O prata da casa articulou as investidas ofensivas nas últimas duas vezes em que o camisa 10 não esteve presente. Jorge Henrique é outra possibilidade. Já Djavan é o substituto natural de Rhaldney, por ser a única alternativa no banco de reservas.

Após a coletiva pós-jogo contra o Operário ser suspensa na sexta (13), Kleina comentou a crise que aumentou com a nova derrota."Claro que tá nos incomodando. Eu entendo que o desempenho que tivemos contra o Avaí foi uma equipe totalmente diferente. Criou várias ações e foi agressiva. Mas fora de casa não temos essa competitividade, (contra o Operário) foi uma equipe burocrática. Não é isso que a gente trabalha e sofremos em uma situação que entendo que entregamos os gols. 

Sampaio Corrêa

O Sampaio fincou o pé no G4 na rodada passada e pretende se estabelecer no grupo de acesso de uma vez. Para isso, é fundamental fazer o dever de casa. O lateral-direito Luis Gustavo é dúvida. Se não jogar, um velho conhecido do torcedor alvirrubro, Joazi, irá substituí-lo. As novidades que podem pintar são os recém-chegados Dione e Maílson.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Gustavo; Luis Gustavo (Joazi), Joécio, Paulo Sérgio e Marlon; André Luiz, Vinícius Kiss e Marcinho; Robson, Roney e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé

Náutico
Halls; Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e William Simões; Djavan, Jhonnatan e Marcos Vinícius (Jorge Henrique); Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Castelão (São Luís/MA)
Horário: 18h
Arbitragem: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano e Adenilson de Souza Barros (RO)
Transmissão: Premiere

Veja também

Newsletter