Com Leão brigando contra o Z-4, diretor reclama de árbitros do RJ para jogo contra o Coxa
Segundo o diretor Augusto Caldas, com Vasco e Botafogo também brigando na parte inferior, juiz do jogo do Sport sofrerá 'pressão desnecessária'
Na 16ª colocação e sem vencer há cinco jogos, o Sport volta a entrar em campo no próximo domingo (13), quando recebe o Coritiba, na Ilha do Retiro, em confronto direto contra a degola do Brasileirão. Para o encontro, a CBF escalou árbitros cariocas para comandar a partida válida pela 25ª rodada. Com Vasco e Botafogo como concorrentes do Leão na briga contra o Z-4, o diretor de futebol leonino, Augusto Caldas, vê como desnecessária a escolha da entidade que comanda o futebol nacional.
"Nós temos uma briga ferrenha contra o rebaixamento, temos o Vasco e o Botafogo brigando conosco e vem para cá um juiz do Rio de Janeiro... Não estamos dizendo que existe algum tipo de irregularidade ou algo que desconfiamos. Nós confiamos na arbitragem nacional, na arbitragem que é colocada para nós aqui através da CBF. Porém, acho que é um risco desnecessário. Isso vai levantar o radar, a torcida do Sport ficará de olho, pois todos ficarão com a pulga atrás da orelha.", começou.
Leia também
• Relatório coloca Sport e Santa Cruz entre os 20 clubes mais valiosos do Brasil
• Betinho comemora volta aos gramados
• Jair Ventura completa um turno à frente do Sport
"Por que colocar um árbitro do Rio de Janeiro para apitar um confronto entre Sport e Coritiba? São dois times brigando contra o rebaixamento e tem dois cariocas também de olho neste processo. São coisas que nos deixam intrigados", falou o diretor.
Para o compromisso do Sport, a CBF escalou o árbitro Marcelo de Lima Henrique, os assistentes Rodrigo Figueiredo e Michel Correia, além do árbitro de vídeo Rodrigo Nunes. Todos do quadro do Rio de Janeiro. De acordo com Augusto Caldas, a entidade está colocando uma pressão desnecessária sobre o juiz da partida. Ainda segundo o diretor rubro-negro, a espera é por uma arbitragem sem problemas no domingo.
"Não existe dúvida sobre a índole do árbitro, não é isso. Causa o estranhamento porque é algo que poderia ser evitado. É uma coisa chata, onde ficarão de olho nas atitudes do árbitro. Uma pressão desnecessária, mas paciência, vamos torcer para que ele faça uma excelente arbitragem. O Sport quer, na verdade, que ele apite de uma forma que não prejudique e não traga benefícios para ninguém", explicou.