Futebol

Com lesão grau dois na coxa, Gilberto desfalca Santa diante do Lagarto

Volante deve ficar 15 dias fora dos gramados, retornando apenas em um possível mata-mata da Série D

Gilberto, volante do Santa CruzGilberto, volante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

O Santa Cruz ganhou um desfalque no meio-campo para a partida contra o Lagarto, sábado (16), no Arruda, pela última rodada da primeira fase do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. O volante Gilberto está com uma lesão grau dois na coxa. O prazo de recuperação é de pelo menos 15 dias, fazendo com que o atleta retorne ao time apenas em uma futura classificação coral à etapa de mata-mata do nacional. A informação também foi confirmada por Antônio Mário Valente, vice-presidente médico tricolor.

Com a ausência de Gilberto, Martelotte pode utilizar o recém-contratado Arthur Santos, regularizado na última terça (12) e apto para estrear pelo Tricolor no duelo que vale a classificação à próxima fase da Série D. 

O Santa Cruz é o quarto colocado do Grupo 4, com 18 pontos, e depende apenas de si para avançar. Lagarto, ASA e Jacuipense já estão garantidos à próxima fase. A última vaga tem Santa e Juazeirense na disputa. O Sergipe, sexto colocado, pode igualar em pontos com a equipe coral, mas fica atrás no primeiro critério de desempates (número de vitórias). 

O Santa Cruz recebe o Lagarto, no Arruda, enquanto o Juazeirense visita o CSE, em Alagoas. Uma vitória em casa já coloca o Santa na próxima fase. Em caso de empate no Arruda, os baianos precisarão derrotar os alagoanos por quatro gols de diferença para superar o Tricolor no saldo de gols. Se a Cobra Coral perder, terá que torcer pela derrota ou empate do Cancão de Fogo.

Além da disputa pela classificação, o Santa entra em campo na última rodada podendo terminar na terceira posição. Para isso acontecer, o Tricolor precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Jacuipense contra o Sergipe. O time de Jacuípe tem 21 pontos, mas pode ser superado no número de vitórias.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter