Com limite de técnicos na competição, Santa conhece adversários da Série C
Tricolor estreia diante do Manaus, fora de casa, no dia 29 de maio
Na noite desta sexta-feira (26), o Santa Cruz conheceu seus adversários do Campeonato Brasileiro da Série C. Em tabela divulgada pela CBF, o Tricolor estreará diante do Manaus, fora de casa, no dia 29 de maio. Integrante do Grupo A, a equipe pernambucana ainda terá que ir ao Sudeste durante a primeira fase. Neste ano, Volta Redonda e Tombense serão novidades no grupo que contempla o Nordeste e o Norte do País.
Além do Manaus, o Santa vai reencontrar Paysandu, Jacuipense, Ferroviário e Botafogo/PB, em relação aos times que formaram o Grupo A na temporada passada. Em 2021, Altos/PI e Floresta/CE também figuram na chave. A equipe cearense, inclusive, será a primeira adversária do Tricolor no Arruda, na segunda rodada.
Leia também
• Brigatti reclama de logística, mas diz que atletas 'deixaram situações adversas fora do gramado'
• Santa goleia o Ypiranga/AP e avança à segunda fase
• Vice do Santa consegue suspender leilão envolvendo o Arruda
Nesta temporada, o formato da competição será igual o de 2020. Quatro equipes avançam de cada grupo. Na 2ª fase, dois novos grupos são formados e os dois primeiros colocados de cada um garantem o acesso, disputando na sequência as semifinais e a final.
1ª rodada - Grupo A
Manaus x Santa Cruz
Floresta x Jacuipense
Altos x Volta Redonda
Botafogo-PB x Ferroviário
Tombense x Paysandu
Confira a tabela do 1º turno coral:
2ª rodada - Santa x Floresta
3ª rodada - Ferroviário x Santa Cruz
4ª rodada - Santa Cruz x Jacuipense
5ª rodada - Volta Redonda x Santa Cruz
6ª rodada - Santa Cruz x Paysandu
7ª rodada - Altos x Santa Cruz
8ª rodada - Santa Cruz x Tombense
9ª rodada - Botafogo/PB x Santa Cruz
Limite de técnicos
Assim como nas Séries A e B, a Série C do Brasileirão terá limite para troca de técnicos. Porém, diferente das divisões superiores, na Terceirona os clubes definiram a mudança no regulamento com unanimidade. Todas as 20 equipes votaram a favor da novidade.
Exemplificando, cada clube só pode demitir o técnico uma vez, e cada treinador só pode pedir demissão em uma oportunidade. Quem pedir para sair numa segunda oportunidade, não poderá treinar mais na mesma competição.