Logo Folha de Pernambuco

Série C

Com limite de técnicos na competição, Santa conhece adversários da Série C

Tricolor estreia diante do Manaus, fora de casa, no dia 29 de maio

Atletas do Santa comemoram gol de Júnior Sergipano contra o FortalezaAtletas do Santa comemoram gol de Júnior Sergipano contra o Fortaleza - Foto: Xandy Rodrigues/Futura Press/Folhapress

Na noite desta sexta-feira (26), o Santa Cruz conheceu seus adversários do Campeonato Brasileiro da Série C. Em tabela divulgada pela CBF, o Tricolor estreará diante do Manaus, fora de casa, no dia 29 de maio. Integrante do Grupo A, a equipe pernambucana ainda terá que ir ao Sudeste durante a primeira fase. Neste ano, Volta Redonda e Tombense serão novidades no grupo que contempla o Nordeste e o Norte do País. 

Além do Manaus, o Santa vai reencontrar Paysandu, Jacuipense, Ferroviário e Botafogo/PB, em relação aos times que formaram o Grupo A na temporada passada. Em 2021, Altos/PI e Floresta/CE também figuram na chave. A equipe cearense, inclusive, será a primeira adversária do Tricolor no Arruda, na segunda rodada.

Nesta temporada, o formato da competição será igual o de 2020. Quatro equipes avançam de cada grupo. Na 2ª fase, dois novos grupos são formados e os dois primeiros colocados de cada um garantem o acesso, disputando na sequência as semifinais e a final. 

1ª rodada - Grupo A
Manaus x Santa Cruz
Floresta x Jacuipense
Altos x Volta Redonda
Botafogo-PB x Ferroviário
Tombense x Paysandu

Confira a tabela do 1º turno coral:
2ª rodada - Santa x Floresta
3ª rodada - Ferroviário x Santa Cruz
4ª rodada - Santa Cruz x Jacuipense
5ª rodada - Volta Redonda x Santa Cruz
6ª rodada - Santa Cruz x Paysandu
7ª rodada - Altos x Santa Cruz
8ª rodada - Santa Cruz x Tombense
9ª rodada - Botafogo/PB x Santa Cruz

Limite de técnicos

Assim como nas Séries A e B, a Série C do Brasileirão terá limite para troca de técnicos. Porém, diferente das divisões superiores, na Terceirona os clubes definiram a mudança no regulamento com unanimidade. Todas as 20 equipes votaram a favor da novidade. 

Exemplificando, cada clube só pode demitir o técnico uma vez, e cada treinador só pode pedir demissão em uma oportunidade. Quem pedir para sair numa segunda oportunidade, não poderá treinar mais na mesma competição. 

Veja também

Novak Djokovic anuncia Andy Murray como técnico para o Aberto da Austrália
Tênis

Novak Djokovic anuncia Andy Murray como técnico para o Aberto da Austrália

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam
FUTEBOL

Pré-Copa do Nordeste: CBF confirma confrontos para início de janeiro; Santa e Retrô jogam

Newsletter