Com maior invencibilidade inicial na Série B, Náutico mira novos recordes
Timbu está no caminho de entrar no G4 de clubes com maior período sem derrotas na competição
O empate em 1x1 diante do Vasco, em São Januário, levou o Náutico a bater o recorde de maior invencibilidade de um clube desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro - considerando o modelo de pontos corridos. Porém, o Timbu pode alcançar outro feito no torneio, se aproximando do G4 das equipes que ficaram o maior período de jogos sem tropeços na Segundona, em uma mesma temporada e sem que o recorte aconteça obrigatoriamente a partir da estreia.
O Náutico está há 12 jogos sem perder. Se ficar mais dois, não sendo derrotado para Brasil de Pelotas e Brusque, nas próximas duas rodadas, vai igualar a marca do Vasco. Em 2014, os cariocas ficaram 14 partidas sem derrotas, da terceira até a 16ª rodada. Foram oito vitórias e seis empates. O Gigante da Colina terminou em terceiro, com 63 pontos, conquistando o acesso.
O São Caetano, em 2012, ficou da terceira até a 18ª rodada sem derrotas, totalizando 16 partidas. Foram nove vitórias e sete empates. Os paulistas, porém, não subiram de divisão, terminando em quinto lugar, com 71 pontos.
Em 2008, o Corinthians passou 20 jogos sem derrotas, da 18ª até a 37ª rodada. Foram 15 vitórias e cinco empates. Os paulistas ganharam a Série B, com 85 pontos. O recorde, porém, é da Portuguesa, que ficou sem tropeçar também a partir da 18ª rodada, mas conseguindo encerrar a competição somando ao menos um ponto nas 21 partidas restantes da Segundona. Foram 12 vitórias e nove empates, também faturando o caneco do campeonato.