Futebol

Com maior média da década, setor ofensivo é o trunfo do Santa Cruz no Pernambucano 2022

Cobra Coral possui o melhor ataque da competição, com 14 gols em cinco jogos disputados

Walter, referência no ataque do Santa Cruz no PernambucanoWalter, referência no ataque do Santa Cruz no Pernambucano - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Passada a maratona de jogos, o elenco do Santa Cruz está otimista para a sequência do Campeonato Pernambucano. Parte da empolgação é devido à boa atuação do ataque coral nos primeiros cinco jogos da temporada. Foram 14 gols até agora, com uma média de 2.8 por partida. É o melhor ataque da competição e o melhor desempenho do clube nos últimos dez anos, no mesmo intervalo de confrontos. 

Até o momento, sete atletas corais balançaram as redes. Walter e Esquerdinha compartilham a artilharia da equipe, com três gols cada, seguidos por Matheuzinho e Rafael Furtado, com dois. Quase todos os gols do clube vieram através de armação de jogada, com exceção do segundo gol contra o Sete de Setembro, de falta, no último sábado (12). 

Esquerdinha, inclusive, foi o atleta que mais participou de gols no elenco coral. Além dos dois tentos marcados, o meia deu três assistências neste início de temporada, segundo o perfil de estatísticas Santa Stats, participando diretamente de 35,71% das jogadas que terminaram em bola na rede pelo Santa Cruz.

Apenas Walter já igualou o mesmo número de gols marcados pelo Tricolor do Arruda no início de 2021, com três nos primeiros cinco jogos. A principal referência no setor ofensivo tricolor também anotou uma assistência e influenciou jogadas no ataque, puxando a marcação adversária. Segundo Matheuzinho, a união no elenco coral é o fator fundamental para o bom momento. 

“A gente vem falando sobre isso, que se não é um é outro que faz o gol. Eu acho que o crescimento é de todos.Vínhamos trabalhando juntos na pré-temporada e a gente falava: ‘se o Walter brilha, o Matheus, Rafael e Esquerda brilham também’. Ninguém vai conseguir fazer tudo sozinho, então vamos crescer todos juntos”, revelou o atacante tricolor.

O duelo contra o Sete de Setembro pôs fim a uma maratona de quatro jogos em nove dias. Agora, o Tricolor do Arruda terá uma semana para se preparar para um Clássico das Multidões, no próximo sábado (19). A partida está marcada para ocorrer na Ilha do Retiro, às 16h30. 

“Teremos uma semana cheia para trabalhar, professor Leston tem seus ajustes para fazer e treinamentos para impor. Então, como vínhamos falando, a gente não estava treinando direito, era apenas descanso e correções na palavra. A gente treinando, vamos ainda mais forte para essa segunda metade (do Pernambucano)”, finalizou. 

Histórico de gols do Santa Cruz em início de temporada 

2022 - 14 gols nos primeiros 5 jogos  (Média de 2.8) 
2021 - 3 gols nos primeiros 5 jogos  (Média de 0.6)
2020 - 6 gols nos primeiros 5 jogos  (Média de 1.2)
2019 - 9 gols nos primeiros 5 jogos  (Média de 1.8)
2018 - 3 gols nos primeiros 5 jogos  (Média de 0.6)
2017 - 7 gols nos primeiros 5 jogos  (Média de 1.4)
2016 - 7 gols nos primeiros 5 jogos  (Média de 1.4)
2015 - 4 gols nos primeiros 5 jogos  (Média de 0.8)
2014 - 7 gols nos primeiros 5 jogos  (Média de 1.4)
2013 - 6 gols nos primeiros 5 jogos  (Média de 1.2)
2012 - 8 gols nos primeiros 5 jogos  (Média de 1.6)

 

 

Veja também

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro
Sport

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Newsletter