Logo Folha de Pernambuco

Sport

Com mais de 10 mil ingressos vendidos para jogo com Vasco, Labandeira enaltece torcida do Sport

Diante do Cruzmaltino, Rubro-negro busca sexta vitória consecutiva na Ilha do Retiro

A torcida rubro-negra e a Ilha do Retiro são fundamentais para as vitórias do LeãoA torcida rubro-negra e a Ilha do Retiro são fundamentais para as vitórias do Leão - Foto: =Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

A briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro está caminhando para ser resolvida no apagar das luzes da competição. Até por isso, os clubes têm buscado se apegar ao bom retrospecto dentro de casa para alcançarem seus objetivos no certame. No caso do Sport, por exemplo, ser mandante é sinônimo de triunfar. Principalmente quando manda seus compromissos na Ilha do Retiro. Nas últimas cinco vezes que atuou em sua casa, o Rubro-negro saiu vencedor de campo em todas as oportunidades. 

Contra o Vasco, no domingo (16), o Sport irá para o 18º jogo como mandante. Nos 17 anteriores, somou 12 vitórias, quatro empates e uma derrota. O revés, inclusive, foi quando atuou na Arena de Pernambuco. Na ocasião, perdeu para o CRB, por 1x0. No equipamento construído para a Copa são ainda dois resultados positivos e um empate. Na Ilha, são dez vitórias e três empates. 

A invencibilidade na Ilha, fez os torcedores se mobilizarem nas redes sociais e apelarem à diretoria para que o confronto decisivo perante o Cruzmaltino fosse mantido na Praça da Bandeira. Atualmente, a casa rubro-negra comporta pouco mais de 19 mil pessoas. Menos da metade que a Arena pode receber - 42 mil. No entanto, os leoninos acreditam na mística do estádio para o Leão chegar ao sexto triunfo consecutivo na capital pernambucana. 

Contratado recentemente pelo clube, o atacante uruguaio Facundo Labandeira parece já ter entendido a importância que a torcida rubro-negra tem no desempenho dos atletas dentro de campo. "Torcida muito grande. No final de semana, a Ilha estava lotada, e para os jogadores é importante, eles são um jogador a mais. Espero que domingo continue assim, que façam uma bela festa. Queremos conquistar a vitória para dar alegria a eles", ressaltou.

Após os torcedores lotarem o estádio na vitória de 3x1 sobre o Cruzeiro, a casa voltará a ficar cheia neste final de semana perante os cariocas. Na tarde desta quarta-feira (12), o Sport divulgou que 10.505 bilhetes foram comercializados para o confronto, com o setor das sociais esgotado. Durante a manhã, de forma online, iniciaram as vendas para o público geral com 20% de desconto até esta quinta-feira (13). As entradas físicas, já com os preços reajustados, acontecem a partir da sexta-feira, enquanto o Todos Com a Nota ainda não teve cronograma divulgado pela diretoria. 

Com mais um jogo com a Ilha do Retiro lotada, o Sport irá aumentar sua média de público na Segundona. Atualmente, o Rubro-negro é o quinto clube que mais recebeu torcedores em jogos na competição, segundo dados do Transfermarkt. Com 15.085 espectadores por partida, o time pernambucano levou menos gente ao estádio que Cruzeiro (40.995), Bahia (29.087), Vasco (24.096) e Grêmio (22.674). Equipes que compõem o G-4 do campeonato. 

Veja também

Newsletter