Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com menos de 72 horas de descanso, Sport volta a campo e enfrenta o Central, no Estadual

Leão jogou no último domingo (4), contra o Bahia, e ainda terá duelo na sexta (9), perante o Treze, pela Copa do Nordeste

Sport entra em campo contra o Central, pelo EstadualSport entra em campo contra o Central, pelo Estadual - Foto: Paulo Paiva/ SCR

Pouco mais de 48 horas depois de deixar o gramado da Arena Fonte Nova, após perder por 2x1 para o Bahia, pela estreia da Copa do Nordeste, o Sport volta a campo, agora pelo Campeonato Pernambucano. Praticamente sem tempo para descansar, o Leão recebe o Central, às 20h30, na Arena de Pernambuco. Uma maratona que irritou os rubro-negros.

Durante a tarde da última segunda (5), o Sport tentou convencer a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a suspender o confronto. Também buscou via Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) o adiamento da partida, já que a realização fere o tempo mínimo (66 horas) de descanso exigido no Regulamento Geral de Competições. Em ambos os casos, o Leão não obteve êxito, com a partida permanecendo para esta noite.

A tendência é que o técnico Mariano Soso poupe a base titular, já que o clube terá outro jogo com menos de 72 horas de descanso, na sexta (9), diante do Treze, também em São Lourenço da Mata, mas agora pela Copa do Nordeste.

No Estadual, o Sport está na liderança, com 15 pontos, já classificado ao mata-mata e com boas chances de terminar em uma das duas primeiras posições, garantindo vaga direto para as semifinais. Além do Central, o Leão ainda terá duelos perante Porto e Náutico.

Caíque se consolida

Luan Polli, Carlos Eduardo, Saulo, Renan, Jordan, Denis…diversos goleiros vestiram a camisa do Sport desde a saída de Maílson. Nenhum deles conseguiu passar a segurança necessária para se firmar no clube. Em 2024, o carma de sofrer com quem passa pela meta rubro-negra pode ter fim. Após grande atuação diante do Bahia, Caíque França recebeu elogios do técnico Mariano Soso e dos torcedores nas redes sociais. Algo raro nos últimos anos para quem tinha como missão defender o gol leonino.

De cabeçadas a chutes de dentro e fora da área, Caíque fez ao menos sete defesas difíceis. Era candidato a herói da partida, já que a atuação estava fazendo o time segurar um empate em 1x1 perante o Bahia. O Tricolor de Aço, porém, conseguiu o gol que decretou o 2x1 aos 50 minutos do segundo tempo. Mas nada que tenha diminuído a participação do camisa 22 do Sport.

“Caíque teve uma atuação significativa. O elenco também tem Thiago e Jordan, com uma competência igualitária, mas eu celebro essa atuação. Ele foi uma grande contratação do Sport”, afirmou o treinador.

Aos 28 anos, Caíque França assinou contrato até o fim de 2024 com o Sport. Revelado pelo Corinthians e com passagem pelo Oeste, o goleiro chamou atenção do Leão após boas atuações pela Ponte Preta, clube que defendia desde 2022. Ao todo, foram 93 pelo time de Campinas.

Caíque disputou cinco jogos pelo Sport. Além da estreia pelo Nordestão, esteve em campo em quatro confrontos pelo Campeonato Pernambucano. Foi vazado apenas em um, na vitória por 2x1 diante do Santa Cruz. Não sofreu gols nos triunfos por 2x0, contra o Afogados, e por 1x0, ante Maguary e Petrolina. Na derrota do Leão por 4x2 para o Retrô, o dono da meta foi Thiago Couto.

Ficha técnica

Sport

Thiago Couto; Lucas Ramon, Renzo, Alisson Cassiano e Rosales; Fabinho, Lucas André, Italo e Pablo Dyego; Arthur Caike e Zé Roberto. Técnico: Mariano Soso

Central

Chapa; Peixoto, Doni, Lucão e Alan Pires; Henrique, Moacir, Erivélton e Murilo Rangel; Grafite e Pirambu. Técnico: Mauro Fernandes

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 20h30
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho. Assistentes: Jose Romão da Silva Neto e Humberto Martins Dias Silva)
Transmissão: GOAT

Veja também

Newsletter