Logo Folha de Pernambuco

Sport

Com mudança no ataque e dúvida no meio, confira provável escalação do Sport contra o ABC

Técnico Enderson Moreira deve promover a entrada de Love no time titular; Jorginho pode fazer estreia

Enderson Moreira, técnico do SportEnderson Moreira, técnico do Sport - Foto: Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

Após o técnico Enderson Moreira declarar que Vagner Love deve ser titular na estreia do clube na Copa do Nordeste, o Sport está praticamente definido para encarar o ABC, neste sábado (21), às 19h30, na Ilha do Retiro.

Apesar do treinador afirmar que vai para o jogo aqueles que estiverem 100% fisicamente, a equipe não deve ter muitas mudanças, em relação a base que tem sido utilizada no Estadual. 

Depois de entrar no decorrer de duas partidas no Estadual - contra Salgueiro e Petrolina -, Love fará seu primeiro jogo como titular em 2022. O camisa 99 foi o último a se reapresentar. Até por isso, vem recebendo um cuidado especial da comissão técnica, no que diz respeito à sua utilização. 

A entrada da referência ofensiva, mexe na estrutura do ataque. Utilizado como centroavante, Gabriel Santos deve ser deslocado para o lado direito, enquanto Edinho segue na esquerda. 

No meio, há a expectativa de que Jorginho possa estrear com a camisa rubro-negra em 2023. O jogador vinha se recuperando de uma fadiga muscular na panturrilha direita e deve ser relacionado para o confronto ante os potiguares. Entretanto, deve iniciar entre os reservas. Assim, Matheus Vargas fica responsável pela criação. 

Com isso, a provável escalação do Sport deve ter: Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Juba (Igor Cariús); Ronaldo, Fabinho e Matheus Vargas; Gabriel Santos, Edinho e Vagner Love. 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter