Com nome no BID, Tailson está liberado para estrear pelo Náutico
Atacante fica à disposição para a partida contra o Sampaio Corrêa; Contratação foi aprovada por Hélio dos Anjos
Novo reforço para o ataque alvirrubro, Tailson foi anunciado oficialmente pelo Náutico na última segunda-feira (9), após concretizar contratação por empréstimo junto ao Santos. Na tarde desta terça-feira, o nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, liberando o atleta para a estreia, que já pode acontecer na partida contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (11), no Castelão, em São Luís.
Leia também
• Hélio dos Anjos explica motivos de instabilidade do Náutico e lamenta: “Não podemos errar tanto"
• Bryan espera fim da oscilação do Náutico na Série B
• Náutico acerta empréstimo do atacante Tailson, do Santos
A vinda de Tailson foi aprovada pelo técnico Hélio dos Anjos. “Será uma troca. Uma contribuição para o Náutico e para a carreira dele. É um jogador com potencial enorme. Facilidade do um contra um, de quebrar linha, de jogar nas beiradas do campo. É um garoto que teve um pouco de declínio na carreira no último ano, mas resolvemos trazer esse atleta baseado no potencial e naquilo que achamos que estamos precisando para incrementar nossas opções ofensivas”, afirmou o treinador.
Antes de desembarcar no Náutico, Tailson estava no Coritiba, atuando em 10 jogos pelo Coxa, sem gols marcados. Em 2019, o atacante chegou a despertar o interesse do Barcelona, mas a negociação não avançou e ele seguiu no Peixe, com contrato até 2025 e multa rescisória de R$ 400 milhões.