Logo Folha de Pernambuco

Sport

Com nova comissão técnica e poucas contratações, Sport inicia pré-temporada

Técnico Enderson Moreira e elenco iniciam trabalhos nesta quarta-feira (7), no CT

Enderson Moreira, novo técnico do SportEnderson Moreira, novo técnico do Sport - Foto: Igor Cysneiros/Sport Club do Recife

O elenco do Sport volta às atividades nesta quarta-feira (7). Um mês após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, os atletas darão o pontapé inicial visando a temporada 2023, às 15h, no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe. De acordo com o clube, o primeiro dia de trabalho será dedicado à apresentação da nova comissão técnica, além de exames com os departamentos médico, de fisiologia e fisioterapia. 

Atravessando um período de eleição, o clube ainda tem algumas situações indefinidas com alguns atletas que estiveram presentes na disputa da Segundona. Entre eles, o atacante Vagner Love. Em contato com a reportagem recentemente, o empresário do jogador, Evandro Ferreira, declarou que aguarda o pleito passar para resolver a situação do centroavante com o Leão. A tendência é que o camisa 99 seja a referência ofensiva em 2023. 

As permanências de nomes como o do zagueiro Chico, do lateral-esquerdo Sander, do volante Ronaldo Henrique e do meia Everton Felipe seguem sendo uma incógnita. Outro atacante que caiu nas graças do torcedor, Gustavo Coutinho tem futuro indefinido. Emprestado junto ao Fortaleza, o atleta de 23 anos só deve seguir na Ilha do Retiro caso o Rubro-negro exerça sua compra.  

Prestes a comandar os jogadores leonino pela primeira vez, o técnico Enderson Moreira já não contará com os goleiros Carlos Eduardo e Saulo, os laterais Ezequiel e Lucas Hernández, o zagueiro Fábio Alemão, os volantes Bruno Matias e Blás Cáceres, os meias Giovanni e Denner, e os atacantes Búfalo Parraguez, Jáderson e Ray Vanegas. Todos saíram do clube. 

Por outro lado, duas caras novas passam a vestir as cores rubro-negras a partir de agora. Recentemente, o Sport oficializou a contratação do goleiro Renan, ex-Atlético/GO. O arqueiro firmou contrato até o fim de 2024 com os pernambucanos. Além dele, o lateral-esquerdo Felipinho é mais um a chegar ao Recife. Este, no entanto, por empréstimo junto ao Artsul/RJ, até dezembro de 2023, depois de se destacar pelo ABC, na Série C.  

Veja também

Newsletter