Com nove gols, Kieza está no top 3 de artilheiros estaduais da temporada
Atacante do Náutico se igualou a Alef Manga (Volta Redonda) e só tem menos gols em competições locais do que Zé Eduardo, com 10, e Perotti, com 12
Com os dois gols marcados diante do Santa Cruz, na vitória por 2x1, na Arena de Pernambuco, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, o atacante Kieza, do Náutico, chegou a marca de nove tentos no Estadual. Além da artilharia isolada no torneio, o atleta também está entre os três maiores goleadores de competições estaduais na temporada 2021.
Kieza tem o mesmo número de gols de Alef Manga, do Volta Redonda, marcados no Campeonato Carioca. O jogador de 26 anos, porém, precisou de 13 partidas para atingir o feito, enquanto o camisa 9 do Timbu obteve em 10 confrontos.
Acima deles, estão Zé Eduardo, do Brasiliense, e Pedro Perotti, da Chapecoense. O primeiro marcou 10 gols pelo Campeonato Brasiliense, enquanto o segundo tem 12 bolas na rede no Campeonato Catarinense.
O atacante do Náutico também está próximo de atingir sua marca de gols na temporada 2020, época em que o atleta balançou as redes 11 vezes em 36 partidas. No Pernambucano do ano passado, por exemplo, fez apenas dois tentos. Os demais foram pela Copa do Nordeste (1) e Série B (8).
Leia também
• Confira o histórico de finais estaduais entre Náutico e Sport
• Artilheiro, Kieza não traça metas pessoais, mas avisa: 'Espero que os gols continuem saindo'
• Kieza está no top 3 de artilheiros do Brasil da temporada 2021