Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com passagem na Europa, João Erick cita amadurecimento para brilhar pelo Santa

Volante de 23 anos atuou no futebol croata, tendo passagens ainda pela base do Sport

João ErickJoão Erick - Foto: Divulgação

O volante João Erick tem apenas 23 anos, mas já cita o lado maduro como um dos trunfos para brilhar pelo Santa Cruz em 2022. Isso porque, mesmo com a pouca idade, o atleta teve uma experiência no futebol europeu, jogando pelo NK Rudes e Zmijavci, ambos da Croácia. Passagem que trouxe amadurecimento para encarar os desafios pelo Tricolor. 

“Jogador quando joga fora, amadurece rápido por ficar longe dos familiares e amigos. Crescemos dentro e fora de campo. Quero trazer isso para cá”, afirmou o jogador, um dos 18 reforços do Santa para a temporada.

Natural de Jaboatão dos Guararapes, o atleta destacou a importância de voltar a jogar pelo estado, após passagens pelas categorias juvenis do Sport. “Minha base foi aqui (Pernambuco). Passei também no sub-23 do Santos, com uma experiência boa. Na Croácia, joguei por três temporadas, mas meu sonho era jogar aqui no Recife. Quando o clube entrou em contato comigo, eu não pensei duas vezes”, declarou.

O Santa Cruz está em fase final de trabalhos antes da estreia oficial na temporada, sábado (29), contra o Caruaru City. “Foi uma preparação intensa, voltada ao modo de jogar que ele (técnico Leston Júnior) quer, transformando isso no nosso modelo também. Vamos chegar preparados para o Pernambucano”, apontou.

 

Veja também

Newsletter