MMA

Com pernambucano de destaque, Geraldão recebe LFA 143 nesta sexta (30)

Pesagem foi realizada nesta quinta-feira com os 26 atletas que participarão do evento

Bruno Lopes (esq) e Willyanedson Paiva (dir) farão a luta principal do LFA 143Bruno Lopes (esq) e Willyanedson Paiva (dir) farão a luta principal do LFA 143 - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Recife será palco, mais uma vez, de um grande evento neste final de semana. Na noite desta sexta-feira (30), o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, Geraldão, receberá, a partir das 19h, os embates do Legacy Fighting Alliance - LFA 143 -, competição de MMA conhecida ao redor do mundo. Até o momento, mais de sete mil ingressos foram vendidos. Na tarde desta quinta-feira (29), o evento de pesagem dos lutadores aconteceu na Awaken Box, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Todos os 26 atletas escalados bateram peso para os 13 embates. Entre eles, está o pernambucano Willyanedson Paiva (92,6 Kg), que irá enfrentar o paulista Bruno Lopes (92,8 Kg) na luta principal. 

Enquanto o adversário soma dez vitórias em dez lutas no cartel, e volta ao cenário após cinco anos longe do octógono, o pernambucano venceu oito de seus 13 duelos, todos por via rápida. Willyanedson sabe que o confronto não será fácil, mas mostrou-se preparado para ficar com o cinturão ‘dentro de casa’. "Será uma luta boa, o adversário tem uma trocação boa, um chão justo, mas a gente vê falhas nele, e acredito que quem tiver os melhores detalhes vencerá a luta. Vai ser um ótimo combate, vamos dar um espetáculo, mas o cinturão ficará aqui em Pernambuco. O gás vai estar lá em cima, minha preparação foi ótima e estou confiante", enfatizou à reportagem.

Além de Willyanedson, o card principal do LFA 143 contará com outros dois pernambucanos. Um deles é o veterano Caio Machado (65,9 kg), de 29 anos, que vai em busca da sua 16ª vitória. Na categoria peso-pena, o olindense vai encarar o ex-UFC Gabriel Silva (66,2 kg), e considerado um dos melhores do mundo. Já no peso pesado, Maicon Silva (118,6 Kg), o 'Mamute', abre o card principal enfrentando Edinaldo Novaes (112,1 Kg).

Na luta coprincipal da noite caberá às mulheres protagonizarem o espetáculo. Gabriella Hermógenes (56,7 Kg) e Karoline Martins (56,7 Kg)se enfrentarão pelo título interino do peso-mosca feminino. A potiguar Gabriella Fernandes Hermógenes tem sete vitórias em oito lutas, quatro delas por via rápida. “Estou muito focada para este evento. Será minha terceira luta no LFA, sendo que esta eu tive mais tempo para preparação. Teremos um grande show”,falou Hermógenes. Já a carioca Karoline “Mão de Pedra” levou a melhor em nove dos 13 combates que disputou, sendo quatro por via rápida. “Estudei minha adversária e estou preparada. Minha expectativa é de termos um show de luta. Vamos pra cima”, falou Martins.

O LFA 143 será transmitido ao vivo pela TV Globo para todo o Nordeste, pelo Canal Combate para todo o Brasil, e pelo UFC Fight Pass para o resto do mundo.

CARD COMPLETO LFA 143

Card principal

Peso-meio-pesado: Bruno Lopes (92.8 Kg) x Willyanedson Paiva (92.6 Kg)
Peso-mosca feminino: Karoline Martins (56.7 Kg) x Gabriella Hermógenes (56.7 Kg)
Peso-pena: Jair Jesuíno (66.1 Kg) x José Delano (65.7 Kg)
Peso-leve: Augusto Matias (70.5 Kg) x Marcelo Marques (70.5 Kg)
Peso-pena: Gabriel Silva (66.2 Kg) x Caio Machado (65.9 Kg)
Peso-palha feminino: Rose Conceição (52.1 Kg) x Mayara Thays (52.3 Kg)
Peso pesado: Edinaldo Novaes (112.1 Kg) x Maicon Douglas (118.6 Kg)

Card preliminar

Peso-médio: Lucas Fernando (84.3 Kg) x Fábio Aguiar (85.6 Kg)
Peso-pena: Neto Oliveira (66.2 Kg) x Leonardo da Silva (65.1 Kg)
Peso-leve: Kauê Fernandes (70.6 Kg) x José Arly (69.7 Kg)
Peso meio-pesado: Victor Costa (92.8 Kg) x Miguel Firmino (92.5 Kg)
Peso-mosca feminino: Ingrid Silva (51.6 Kg) x Natália Alves (52.4 Kg)
Peso-mosca: Cassio Arduini (57.2 Kg) x Luís Aguiar (56.8 Kg)

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter