Logo Folha de Pernambuco

Sport

Com portões fechados às 18h20, votação na Ilha do Retiro chega ao fim; acompanhe a apuração

Para compensar o atraso inicial de 20 minutos na abertura dos portões, o prazo para votação foi extendido com o mesmo tempo

Com portões fechados às 18h20, votação na Ilha do Retiro chega ao fimCom portões fechados às 18h20, votação na Ilha do Retiro chega ao fim - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Encerrou há pouco a votação para eleger o presidente do Sport Club do Recife, que vai comandar a agremiação durante o biênio 2021/22. Por ter iniciado somente às 8h20, o fim do pleito compensou os 20 minutos do atraso inicial. A Folha de Pernambuco acompanha a apuração no local em tempo real, através do @folhapeesportes. O resultado deve ser anunciado entre 20h30 e 21h.

Presidente da Comissão Eleitoral, Frederico Guilherme comentou episódios de aglomerações na sede, garantindo que foram "isolados" e que não atrapalharam o desenrolar da votação. "As confusões que aconteceram não tiveram relação com a eleição, que, inclusive, estão bem tranquilas. Houveram episódios isolados de aglomeração, de pessoas que não respeitaram a determinação que proibe isso. Com o policiamento, conseguimos resolver o problema", explicou Frederico.
 

Embora os candidatos tenham votado logo cedo, todos eles permaneceram na sede para acompanhar o desenrolar do processo eleitoral. E o clima de otimismo estava presente nos quatro que concorrem ao cargo de presidente do Leão da Praça da Bandeira.

Para o candidato à reeleição, Milton Bivar, que encabeça a chapa "Sport de Primeira", o clima da sede estava animador. "Recebi muito carinho dos sócios e torcedores. Acredito que seja um reflexo do trabalho desenvolvido em nossa gestão", disse.


Nelo Campos, da “Sport na Raça”, também estava otimista. Ressaltou o carinho recebido do torcedor que esteve presente e credita o isso a sua campanha. "Desde o início, tinhamos como meta fazer uma campanha propositiva. E acredito que a confiança do torcedor em nós é reflexo da construção da nossa campanha", destacou.


Eduardo Carvalho, candidato da chapa “Uma Razão Para Viver”, citou, de forma negativa, a presença de membros da Torcida Jovem. "Desde cedo vi membros da torcida circulando e constrangendo os torcedores de bem", afirma. "Em relação à expectativa a palavra é luta. O importante foi ter participado de forma digna desse processo. E isso é importante para que o Sport possa pensar no futuro", complementou.


Delmiro Gouveia, da chapa “Juntos pelo Sport”, diz que a expectativa é a melhor possível. O canditato criticou os adiamentos constantes das eleicões e a não realização de uma votação online durante uma pandemia, mas acredita que isso deve servir para que o Clube olhe para o futuro. "Dentro do que foi proposto, o processo de votação ocorreu normalmente", finalizou.

 

 

Veja também

Newsletter