Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Com poucos jogos na carreira, Marcão deve ser titular contra o Guarani

Goleiro tem apenas 25 partidas como profissional, de acordo com os sites "Soccerway" e "O gol"

Jefferson (costas) e Marcão (frente), goleiros do NáuticoJefferson (costas) e Marcão (frente), goleiros do Náutico - Foto: Caio Falcão/Náutico/Divulgação

Leia também

• Simões analisa evolução ofensiva após chegada de Kleina

• Jefferson desfalca Náutico contra o Guarani

Vetado da partida contra o Guarani, sexta, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020, o goleiro Jefferson já disputou 22 jogos pelo Náutico somente nesta temporada. Quase o mesmo número que Marcão, seu reserva, tem como profissional na carreira. Você não leu errado. Mesmo um ano mais velho que o titular, o suplente do prata da casa alvirrubro teve raríssimas oportunidades para pisar em campo.

De acordo com os sites “Soccerway” e "O gol", Marcão jogou 25 vezes como profissional. Foram 14 partidas pelo Sorrento, pela terceira divisão da Itália, entre os anos de 2013/2014. Um temporada antes, jogou três vezes por outra equipe do país, o Pro Vercelli, na segunda divisão. Em 2016, no Paranavaí/PR, mais três jogos. No Brasil de Pelotas/RS, apenas um duelo, em 2019.

No Náutico, Marcão jogou quatro vezes. Três como titular, diante de Central, Vitória/PE e Petrolina (todas pelo Campeonato Pernambucano), além do confronto passado do Timbu pela Série B, contra o Juventude, substituindo justamente Jefferson, que deixou o jogo após sofrer uma pancada na cabeça.

Marcão chegou ao Náutico por indicação do então técnico do clube, Gilmar Dal Pozzo, ex-goleiro. Na visão do comandante, o atleta tinha como diferencial a qualidade com os pés na saída de bola e a envergadura. Nos jogos que fez pelo Timbu, porém, o goleiro sofreu gols questionáveis.

Na derrota por 1x0 para o Central, nos Aflitos, o goleiro tentou saiu de forma precipitada para abafar um cruzamento e tomou o gol. Perante o Vitória, no triunfo alvirrubro por 2x1, Marcão se posicionou mal no escanteio que culminou no tento do adversário. Perante o Juventude, no empate em 3x3, um dos tentos dos gaúchos saiu em chute de fora da área que o arqueiro demorou a reagir e acabou não tendo forças para espalmar para escanteio.

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter