Com prazo para inscrever atletas se encerrando, Sport mira até duas contratações
Rubro-negro tem até sexta-feira (20) para inscrever reforços no sistema da CBF de olho na sequência do Brasileirão
O Sport vive semana decisiva para reforçar seu elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. Isso porque, as inscrições de jogadores para a disputa da competição se encerra nesta sexta-feira (20). Após perder para o Vasco no último sábado, voltou a se falar sobre a chegada de novos atletas ao clube. Ciente da situação financeira delicada que atravessa a instituição da Praça da Bandeira, o técnico Jair Ventura falou da necessidade de contratações.
"Quando vim para o Sport, eu já sabia a situação financeira do clube. Nós sabemos que a diretoria gostaria de fazer um grande investimento e trazer atletas para fortalecer a equipe. Temos um bom elenco, mas a gente precisa de reforços como todos sabem. Mas temos uma situação financeira e temos que respeitar isso", falou o treinador leonino.
Em conversa recente com a reportagem da Folha de Pernambuco, o presidente do Sport, Milton Bivar, afirmou que a diretoria segue atenta ao mercado. Segundo ele, até o fechamento da janela um ou dois nomes devem pintar na Ilha do Retiro, dentro da realidade financeira vivida pelo clube. Apesar do mandatário não querer dar detalhes sobre a posição, a expectativa é que dois atacantes possam desembarcar no Recife - um centrovante e outro que jogue pelas beiradas. Com apenas 19 gols em 21 jogos, o ataque vem deixando a desejar na Série A e o artilheiro do time na competição é o zagueiro Iago Maidana, com quatro gols.
Leia também
• Marcão fica perto do retorno no Sport, enquanto Prata segue com prazo indefinido
• Jair cita obrigação de vencer em casa e admite atuação fraca após derrota
Reforçando o discurso de Bivar, Jair Ventura avisou que vem analisando nomes junto à diretoria rubro-negra. Na última semana, o atacante Nicolas, do Paysandu, confirmou ter sido procurado pelo Leão. Porém, com contrato até 2022 com o clube paraense, só sai do Papão diante do pagamento da multa de R$ 5 milhões. Valor distante da realidade do Sport nos dias atuais.
"O Sport não se fechou para o mercado, eu tenho contato direto com o presidente, com todos da diretoria e a gente vem analisando nomes. Aqueles nomes que o Sport tiver condições para trazer, com certeza a gente vai buscar trazer para fortalecer ainda mais o nosso elenco”, destacou.
Desde a chegada de Jair Ventura, o Sport anunciou cinco contratações. Chegaram sob o comando do treinador o meia Thiago Neves, os volantes Márcio Araújo e Marcos Serrato, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, além do atacante Mikael. Este último estava emprestado ao Confiança.