Com pré-temporada puxada, Everton Felipe quer Sport fazendo bonito no primeiro semestre
Prata da casa afirmou que o clube tem a obrigação de ir bem nas primeiras competições do ano
Oito dias. Esse é o tempo que resta para a estreia do Sport na temporada 2022. Na ocasião, dia 22 de janeiro, o Leão vai a Maceió, encarar o CRB, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Até por isso, o técnico Gustavo Florentín tem exigido bastante dos seus jogadores nos treinamentos. A pré-temporada rubro-negra começou no último dia 04. Desde então, o treinador tem optado por trabalhos em dois turnos. Nesta semana, inclusive, a movimentação tem iniciado às 7h30, uma vez que os atletas ficam concentrados no CT até este sábado (15).
Apesar de "reclamar" da intensidade do trabalho, o meia-atacante Everton Felipe reconhece a necessidade do técnico paraguaio exigir bastante dos jogadores nos treinamentos. "A pré-temporada é complicada. Ficamos 26 dias sem treinar, mas mesmo que a gente, em casa, faça alguma coisa, academia, bata pelada, um trabalho com personal, não é a mesma coisa. A intensidade em pré-temporada é enorme. Temos um jogo dia 22 e será difícil estarmos bem, mas essa semana que estamos aqui todos os dias de manhã e de tarde, eu acho necessário. Quando acabar essa semana, teremos o domingo de descanso e na segunda-feira vamos estar se sentindo melhor", contou.
Leia também
• Goleiros Saulo e Denival testam positivo para Covid-19 no Sport
• De volta: Sport comunica retorno à Liga de Basquete Feminino
• Concentrado, elenco do Sport busca quebrar jejum de 20 anos e iniciar temporada com pé-direito
Com as competições batendo na porta, Everton afirmou que Sport não pode repetir as campanhas que fez no primeiro semestre do ano passado. Para ele, o Leão tem a "obrigação" de ganhar o Estadual, além de ir bem na Copa do Nordeste. Por toda rentabilidade envolvida, para o camisa 97, na Copa do Brasil o Rubro-negro não pode mais ficar pelo caminho na fase inicial.
"Sou do Interior, então valorizo muito o Pernambucano. Tem as rivalidades regionais com Náutico e Santa, os times do Interior também... O Sport tem a obrigação de ganhar o Estadual. A Copa do Nordeste também é importante. Por mais que Ceará e Fortaleza estejam num momento melhor, sabemos o peso que essa camisa tem, mas temos que mostrar isso dentro de campo. Sem esquecer da Copa do Brasil, onde o clube vem vacilando há três anos na primeira fase", relatou.
"Não podemos deixar esse ano escapar. É algo que estou pensando muito, converso muito sobre isso. É inadmissível ser eliminado na primeira fase, ainda mais numa competição que tem um retorno financeiro grande. Acho que o elenco, o clube, tem obrigação de passar das primeiras fases e se Deus quiser levar até onde der, porque vai ser algo que vai dar retorno financeiro grande para o clube", completou o jogador.