Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Salgueiro desiste de participar do Pernambucano; vaga ficará com o Flamengo de Arcoverde

Mesmo com saída do torneio, Carcará não será punido com multa ou rebaixamento, já que protocolou no dia 14 de dezembro uma carta de desistência

Cornélio de Barros, estádio do SalgueiroCornélio de Barros, estádio do Salgueiro - Foto: Site do Salgueiro/ Héliton

Agora é oficial: o Salgueiro não disputará o Campeonato Pernambucano 2024. Convivendo com problemas financeiros, o Carcará sequer montou um elenco para a disputa da competição, que tinha estreia da equipe prevista para o dia 14 de janeiro, nos Aflitos, contra o Náutico. Mesmo com a saída do torneio, Carcará não será punido com multa ou rebaixamento, já que protocolou no dia 14 de dezembro uma carta de desistência - medida exigida pelo regulamento da competição. 

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, o substituto do Salgueiro será o Flamengo de Arcoverde, terceiro colocado da Série A2 do ano passado. A primeira opção era o Vitória, vice-campeão do torneio que dá acesso à elite, mas o Tricolor das Tabocas não indicou interesse na vaga. 

Com a saída, o Flamengo deve entrar automaticamente como adversário do Náutico no dia 14 de janeiro, nos Aflitos, na estreia do Campeonato Pernambucano. 

Campeão do Pernambucano de 2020, o Salgueiro foi responsável por eliminar o Náutico nas quartas de final do Estadual passado. O Carcará também está fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. 

 

Veja também

Newsletter