Logo Folha de Pernambuco

Sport

Com proposta internacional, Adryelson pode deixar Sport após o Pernambucano

Zagueiro de 23 anos está ciente da procura, mas está focado na disputa das finais do Estadual

Adryelson, zagueiro do SportAdryelson, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Um dos principais nomes do elenco do Sport, e referência no setor defensivo, Adryelson pode estar próximo de deixar a Ilha do Retiro. Revelado pelo Leão, o zagueiro recebeu uma proposta do futebol internacional, e que já está nas mãos da cúpula de futebol leoina. Porém, qualquer negociação só acontecerá após o término do Campeonato Pernambucano. A informação foi confirmada, à reportagem, pelo empresário do jogador, Eduardo Cornacini.

"De fato o Adryelson recebeu uma proposta de fora. No momento, não posso falar de onde veio, mas a proposta já foi entregue ao Sport. Mas, por conta da final do Estadual, a negociação está travada. Só vamos retomar quando a competição acabar", contou.  Questionado sobre o assunto, o diretor de futebol rubro-negro, Augusto Caldas, afirmou apenas que o "foco está na disputa do Campeonato Pernambucano." 

Além do interesse de clubes de fora do país, Adryelson também vem chamando a atenção de equipes que atuam no futebol brasileiro. Entretanto, segundo Cornacini, "há apenas conversas, nenhuma proposta oficial." 

Com contrato até dezembro deste ano, Adryelson chegou a iniciar as conversas para estender seu vínculo com o Sport. Mas, com o futuro indefinido, as tratativas também foram paralisadas. Valorizado, o zagueiro é um dos principais ativos do clube. 

Titular absoluto, Adryelson foi revelado pelo Sport ainda em 2015. Porém, só veio começar a aparecer três anos mais tarde. Em 2018, na disputa da Série A, chegou a ser acionado em algumas oportunidades. Mas foi na Série B do ano seguinte que o jogador de 23 anos se consolidou. Ao lado de Rafael Thyere, foi um dos responsáveis por ajudar o Sport a subir de divisão. E, apesar do companheiro perder espaço na temporada passada, se manteve no time titular, formando dupla de respeito com Maidana. Ao todo, são 127 jogos e cinco gols com a camisa rubro-negra. 

Veja também

Newsletter